21 de julho de 2011

Intervenção “Pets” de Eduardo Srur

Garrafas de refrigerante gigantes ficarão no Lago do Taboão

O Circuito Cidade – Festival de Arte Serrinha em parceria com o Festival de Inverno de Bragança Paulista, traz  uma intervenção artística surpreendente: a obra “Pets”, de Eduardo Srur. “Pets” é uma intervenção urbana com esculturas gigantes na forma de garrafas de refrigerante.

Projeto "Pets" no Lago do Taboão

A obra, que já permaneceu por 60 dias nas margens do Rio Tietê, em São Paulo, ficará exposta nas águas do Lago do Taboão nos dias 22 a 24/07. A obra tem a intenção de propor ao público a reflexão em relação aos problemas urbanísticos causados pela poluição.



Eduardo Srur é um artista visual que investiga mídias como fotografia, escultura, vídeo, performance, instalação e intervenção urbana. Sua produção atual caracteriza-se por exposições temporárias no espaço público que alteram a paisagem da cidade e questionam o sistema social de forma crítica e humorada.

"Sobrevivência" de Eduardo Srur, em monumento de São Paulo

É criador de obras como ‘Âncora’, no Monumento as Bandeiras; ‘Touro Bandido’, na Cow Parade; ‘Caiaques’, no rio Pinheiros; e ‘Acampamento dos Anjos’, no Hospital da Mulher, na cidade de São Paulo, entre outras.

"Caiaques", de Eduardo Srur, no Rio Pinheiros
Realizou trabalhos em espaços públicos e instituições culturais no Brasil e exterior. Participou de exposições na França, Suiça, Espanha, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Itália e Cuba.


Serviço:

Circuito Cidade – Festival de Arte Serrinha
ARTES VISUAIS
“Intervenção urbana – PETS”
Eduardo Srur
20 a 24 de julho
Lago do Taboão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!