No dia 01 de setembro, o Imagens Vivas exibe, as 19h30, no Mini Mis - Casinha do Lago, o filme “1,99 - Um supermercado que vende palavras”, do diretor Marcelo Masagão. O longa faz uma crítica à sociedade de consumo, concentrando os acontecimentos em um mercado fictício onde pessoas robotizadas compram produtos que, na verdade, são slogans e sentimentos.
O longa mostra uma série de pequenas histórias cínicas e irônicas, expondo o abstrato e perverso mecanismo por trás da fetichização do consumo: o desejo frustrado da maioria que não consegue comprar os produtos de marca, involuntariamente agrega valor a produtos consumidos por uma minoria que se dispõe a pagar valores absurdos.
O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.
O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!