28 de março de 2010

Segunda Feira Party - Noites Fora do Eixo no Espaço Edith Cultura


Segunda feira, dia chato, arrastado, que só serve para nos lembrar que temos que voltar à rotina, ao trabalho, aos problemas pendentes, certo? Errado.!!!


Segunda feira também é dia de rock n’ roll, como será essa próxima, dia 29/03, às 19h00 (em ponto), no espaço Edith Cultura, com show das bandas Porcas Borboletas (Uberlândia – MG), Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos – SP) e Poema em Branco e Preto (local).
As bandas Porcas Borboletas e Aeromoças e Tenistas Russas fazem parte do circuito Fora do Eixo, que é uma rede de trabalhos criada em 2005, a fim de estimular a circulação de bandas, tecnologia de produção e produtos, com um esquema de trabalho colaborativo composto por cerca de 40 coletivos, espalhados pelo país. Um desses coletivos começou a tomar forma em Bragança Paulista no começo desse ano, o que estimula tanto a vinda de bandas promissoras para a cidade como também abre portas para bandas locais tocarem em outras cidades e regiões.
Surgida em Uberlândia em 1999, o Porcas Borboletas lançou recentemente seu segundo disco, “A Passeio”, que foi tão elogiado quanto o primeiro trabalho da banda, “Carinho com os dentes”. Juntando elementos de MPB e rock com letras bem-humoradas e performances marcantes, os caras vem ganhando destaque nos últimos anos, tanto em termos de público quanto de crítica.
Além de terem tocado em grandes festivais independentes do país, já dividiram palco e gravações com nomes como Arnaldo Antunes e Arrigo Barnabé. São responsáveis também pela música tema do filme Nome Próprio, de Murilo Salles (vencedor do prêmio de melhor Longa-Metragem Brasileiro no festival de Gramado de 2008).
Já Aeromoças e Tenistas Russas é uma banda de São Carlos, formada em 2007 por estudantes de imagem e som da UFSCar. O som é basicamente instrumental, combinando elementos de rock, samba, mangue beat e eletrônico. Essa mistura de influências e vertentes resulta numa sonoridade bastante peculiar, que fez com que a banda logo ganhasse destaque em outras cidades (tocaram recentemente na edição do Grito Rock de São Paulo, além de algumas cidades do interior paulista).
Poema em branco e preto, banda local, é mais uma a usar elementos de rock e mpb, com canções com temas mais existenciais e introspectivos, além de cuidado na parte instrumental. Eles seguem linha parecida com a adotada por outra banda bragantina, o Vitrola Sintética.
Três bandas, cada uma com suas particularidades; programas diferentes são sempre uma ótima opção para qualquer dia da semana. Se for uma segunda feira à noite, melhor ainda, já que é um dia que normalmente não oferece lá muitas opções. Quem sabe em breve isso não se torne um hábito e segunda feira deixe de ser sinônimo de horror para se tornar sinônimo de rock n’ roll e diversão.
Serviço:



Porcas Borboletas (Uberlândia – MG), Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos –SP) e Poema em Branco e Preto (local).
Quando: 29/03 – 19h00 (em ponto)
Onde: Espaço Edith Cultura, Rua Cel. Leme, 176, Centro, Bragança Paulista –SP
Preço: R$ 7,00


Por Thiago Capodeferro

Arte: Andre Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!