19 de março de 2010

Zomber + Jersey Killer no Taberna Dharma Rock Bar


Típica noite de outono na última quinta feira (18/03) em Bragança Paulista, regada a rock n' roll com as bandas Zomber (local) e Jersey Killer (Argentina). Algumas pessoas ainda estavam do lado de fora, e já passava das 20:30, quando o Zomber começou a mandar seus primeiros riffs no subsolo, onde fica o Dharma Rock Bar.
Os caras subiram no palco depois de alguns problemas técnicos que atrasaram um pouco o cronograma da banda. Superado isso, mostraram um som pesado, com guitarras bem trabalhadas e riffs bons e bem distribuídos. Tudo isso com um vocal que lembra o que algumas pessoas chamam de "metalcore", gritado e rasgado. À primeira vista, o som do Zomber remete a bandas como Finch e Death ByStereo.

Exatamente às 21:17 começa o show do Jersey Killer, principal atração da noite, que é o nome artístico / projeto solo do argentino Dieguis Casas. O cara está em sua segunda turnê em terras tupiniquins, sendo que da primeira vez excursionou apenas pelo Rio Grande do Sul.Acompanhado dos gaúchos Kanela (baixo) e Rafael (bateria), o Jersey Killer animou a noite com um rock dançante, com refrões que te convidam a cantar junto. Na frente do palco alguns acompanham atentamente as acrobacias de Kanela com o baixo, outros preferem a discrição do bar, acompanhando o som com uma cerveja ao lado. O show começou com a rápida Fool, e, sem deixar cair o ritmo, a banda seguiu mandando sons como 24 Hours, Coffe, Dumb Song e outras. Quem quis levar uma recordação do evento pra casa ainda pôde comprar camisetas e cd´s da banda.

O público que compareceu no Taberna Dharma poderia ter sido maior, mas foi razoável em se tratando de uma fria noite de quinta-feira. Quem foi saiu satisfeito depois de ouvir boa música, encontrar velhos amigos ou simplesmente dar uma quebrada na rotina. Afinal, não há dia nem hora para ouvir o bom e velho rock n ' roll.

Texto : Thiago Capodeferro (Nova Vitrola)
Fotografias: Igor Taz

http://twitter.com/edithcultura

2 comentários:

  1. Poutz! Perdi mais essa graças à minha famigerada misantropia...
    O som do JK é realmente classe! Ao vivo deve ter sido divertido.

    obs.: texto muito bom.

    ResponderExcluir
  2. bela resenha, thiaguinho!

    deve ter sido uma noite legal

    abraço

    ResponderExcluir

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!