31 de julho de 2013

Festival de Artes Cênicas “Entrando em Cena Apresenta” começa nesta sexta



Tem início nesta sexta, dia 02 de agosto, o Festival de Artes Cênicas “Entrando Em Cena Apresenta”. É a primeira vez que Bragança Paulista recebe um projeto que engloba espetáculos de teatro, circo e dança.


A primeira atração será “Andaime”, da Cia. Linhas Aéreas. Criado para ser resentado em espaços não convencionais, o espetáculo propõe a recontextualização do diálogo entre a cena e a rua, por meio de situações cênicas e movimentações em estruturas aéreas, utilizando técnicas circenses. A apresentação será no dia 02 de agosto, às 14h, na Praça Raul Leme. 




No sábado, dia 03 de agosto, às 16h, acontece a estreia de “Vá com Zeus. Inspirado nos mitos gregos e na Odisséia, de Homero, e com os jovens do Instituto Entrando em Cena no elenco, o espetáculo utiliza recursos do teatro de rua, do circo e da dança popular brasileira, para contar a trajetória de um herói, confrontado pelos Deuses em seu retorno para casa.




Também no sábado, às 20h, na Casa de Cultura, acontece a abertura oficial do Festival. O show fica por conta dos “Meninos do Morumbi”, que assim como o Instituto Entrando em Cena, visa promover a transformação social por meio da arte. 


O Grupo Artístico “Meninos do Morumbi” é composto por uma companhia de Dança, Coral e Músicos Instrumentistas. Têm no espetáculo canções de autoria dos próprios jovens, músicas folclóricas do Brasil e da África, do universo pop, dos cultos afro-brasileiros, além de obras de compositores do Brasil e internacionais.




No domingo, 04 de agosto, também serão dois espetáculos. Às 11h, acontece nova apresentação de “Vá com Zeus”, dessa vez no bairro da Água Comprida. E às 16h, no Parquinho do Lago, é a vez de “Reformágica”, da Companhia Para Não Ficar Só, que conta a história de Rubão, um operário da construção civil que acredita que a única forma de adquirir bens materiais é o trabalho duro. Todos os espetáculos que serão apresentados entre os dias 02 e 04 de agosto têm classificação etária livre. 





A programação completa do Festival está disponível no site do Instituto Entrando em Cena e na fan page no facebook

Atenção 1: Os ingressos para espetáculos com números limitados de lugares serão distribuídos semanalmente


SERVIÇO

“ANDAIME” – Companhia Linhas Aéreas
Sexta – 02 de agosto - Praça Raul Leme – 14h
Em um espetáculo surpreendente que irá parar o centro da cidade, a Companhia Linhas Aéreas apresenta esquetes em aparelhos aéreos nada convencionais como um andaime e um sofá suspenso a seis metros de altura. 
Classificação etária: Livre


“MENINOS DO MORUMBI” - Evento de Abertura 
Sábado – 03 de agosto - Casa de Cultura – 20h
Composto por uma companhia de Dança, Coral e Músicos Instrumentistas, o espetáculo apresenta canções de autoria dos próprios jovens, músicas folclóricas do Brasil e da África, do universo pop, dos cultos afro-brasileiros, além de obras de compositores do
Brasil e internacionais.
Classificação etária: Livre


“REFORMÁGICA” – Companhia Pra não Ficar Só
Domingo - 04 de agosto – Parquinho do Lago – 16h
Rubão, um operário da construção civil, acredita que a única forma de adquirir bens materiais é o trabalho duro, sem lazer nem diversão. Quando leva seu amigo Túlio para seu primeiro dia de trabalho, Túlio se nega a trabalhar, pois se diz artista. Rubão tenta convencê-lo e Túlio cede somente por um dia. Durante a reforma acontecem imprevistos são solucionados por Túlio através de mágicas, truques de ilusionismo e muita trapalhada. 
Classificação etária: Livre


“VÁ COM ZEUS” – Jovens do Entrando em Cena
Inspirado nos mitos gregos e na Odisséia, de Homero, os jovens do Entrando em Cena, utilizam os recursos do teatro de rua, do circo e da dança, para contar a trajetória de um herói, confrontado pelos Deuses em seu retorno para casa.
Classificação etária: Livre

Sábado – 03 de agosto – Praça Raul Leme – 16h
Domingo – 04 de agosto – Água Comprida – 11h

Atenção 2: Os ingressos para o espetáculo “Meninos do Morumbi” poderão ser retirados antecipadamente em troca de 1 litro de leite nos seguintes locais e horários:


Secretaria de Cultura – Av. Alpheu Grimello, 931 – Taboão
Segunda a Sexta das 9h às 17h

Museu do Telefone – Praça José Bonifácio,126 – Centro
Terça a Sexta das 9h às 17h
Sábado e Domingo das 10h às 16h

Centro Cultural Geraldo Pereira 
Praça Jacinto Osório, 26 - Matadouro
Segunda a Sexta das 10h às 21h
Sábado e Domingo, das 9h às 12h



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!