4 de maio de 2010

Segundona com muito punk rock

Wick, a vocalista do Bambix, resumiu bem a noite desta segunda quando subiu no palco do Taberna Dharma: "monday is a good day for a punk rock" - ela disse. E está coberta de razão.

A cada show na segunda-feira mais e mais pessoas concordam com isso. Essa edição da Segunda Party Total foi sem dúvida a que mais atraiu público. Aos poucos, isso tende a se tornar um hábito. Não existem as pessoas que fazem o chamado "happy hour" (por mais horrível que seja essa expressão...) depois do expediente? Pois bem, em algumas segundas do mês o "happy hour" é rock n' roll! (aí já melhora bastante...)

Vírus no Sistema (foto por Francine Romagnoli. Mais fotos aqui.)

Abrindo a noite linda de ontem, os caras do Vírus no Sistema com seu hardcore-punk cheio de contestação. Som com muita energia, pesadão e crítico. O Vírus deixa bem claro sua posição e suas idéias, sem meias palavras. É o tipo de banda que canta sua ideologia; que tem algo a dizer e faz da sua música um megafone pela sua causa. A banda, bastante conhecida na cena local, gritou seu inconformismo em canções como Eles não pensam e Big Burguesia. O show foi curto, mas bastante intenso e direto.

Sem dar tempo de respirar direito, o Bambix, pela segunda vez em Bragança, começou a mandar seu som. Wick fez questão de dizer "Bragança, i remember", referindo-se à última passagem da banda por aqui, em 2003. Já nos primeiros acordes, o público começou a cantar junto, pular e agitar uma roda. O Bambix é uma banda com história; surgiu em 1992, com uma formação só com mulheres, e não seria exagero dizer que serviu (e serve, ainda bem!) de inspiração para tantas outras bandas do mesmo tipo que vieram depois.

Bambix (foto por Francine Romagnoli. Mais fotos aqui.)

Com um bom tempo de estrada e passagens por festivais importantes da Europa (como Dynamo e Rostock), o trio mandou diversos hits de sua carreira. A boa surpresa do show ficou por conta da participação de André, vocalista do Nitrominds, que subiu ao palco para cantar uma música com os velhos parceiros. Com melodias que fazem a gente cantar junto mesmo sem saber a letra, a energia do punk rock e a velocidade do hardcore, o Bambix mostrou muita competência. Não é a toa que já tocaram com nomes como NOFX, Bad Religion e Pennywise.

Quem colou no show com certeza saiu do Taberna Dharma se sentindo um privilegiado por ter uma banda do porte e história do Bambix e da qualidade do Vírus no Sistema tocando na sua cidade. E numa segunda feira! Lembrando que quinta (06/05) ainda tem Wander Wildner + Racha Cuca + Árvores de Carvalho. Esse ano promete...

Texto por: Thiago Capodeferro
Fotos por: Francine Romagnoli

Mais fotos do do show no Flickr do Espaço Edith, basta clicar AQUI!
SIGA o Edith Cultura no twitter: @edithcultura

2 comentários:

  1. Sem duvida o show foi lindo,e a sintonia da plateia com a banda foi mais linda ainda!!!

    isso ai gente continuar agitando o movimento,
    e viva as segundas party total!!!

    ResponderExcluir
  2. pô, thiaguinho. sou teu fã. massa a resenha.

    como essas bandas gringas pintam por aí?

    abraço

    ResponderExcluir

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!