3 de novembro de 2010

Programação de Cineclube do Mês de Novembro

Domingo -  7/11 - 20h
Metropolis

(Alemanha) 1927, 153 min, p/b, mudo  – Dir. Fritz Lang
Metrópolis, ano de 2026. Os seres humanos foram divididos em duas castas: os intelectuais, que moram na superfície, e os operários, que vivem nos subterrâneos da cidade e fazem todo o trabalho duro para que ela funcione. A divisão, porém, é estremecida quando o filho do prefeito desce aos subterrâneos e acaba se apaixonando por Maria, uma operária que tenta liderar seus companheiros contra os maus tratos a que são submetidos.


Sábado - 20/11 - 20h30
A Marvada Carne
(Brasil) 1985, 80min, cor – Dir. André Klotzel
Comédia que mostra as hilariantes aventuras de Carula (Fernanda Torres), uma garota simples, do interior, que tem um grande sonho na vida: se casar. E para isso ela está disposta a tudo.
Sessão Itinerante: na Comunidade Santa Rita de Cássia – R. Paulo Paciti, 475 – Hípica Jaguari


Domingo - 21/11 – 20h
Fahrenheit 451
(Reino Unido)1966,112 min, cor – Dir. François Truffaut
Em um Estado totalitário em um futuro próximo, os "bombeiros" têm como função principal queimar qualquer tipo de material impresso, pois foi convencionado que literatura é um propagador da infelicidade. Mas Montag (Oskar Werner), um bombeiro, começa a questionar tal linha de raciocínio quando vê uma mulher preferir ser queimada com sua vasta biblioteca ao invés de permanecer viva.


 
Quinta - 25/11 – 19h30
Quem quer ser um milionário?
(EUA – Ing) 2008, 120 min, cor. – Dir. Danny Boyle
Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.




Domingo - 28/11 – 20h
Blade Runner
(EUA) 1982, 118 min, cor – Dir. Ridley Scott
No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte.



Terça -  30/11 – 15h
O Dorminhoco
(EUA) 1983, 89min, cor – Dir. Woody Allen
Um saxofonista (Woody Allen) que foi congelado em 1973 é trazido de volta 200 anos depois por um grupo contrário ao poder vigente, que tenta derrubar o governo opressor. No entanto, ele quer conhecer este novo mundo mas as inúmeras modificações ocorridas nestes dois séculos o coloca em diversas confusões.



Obs: Todas as sessões acontecerão no Espaço Edith Cultura, exceto a sessão itinerante.
O Espaço Edith Cultura fica na R. Cel Leme, 176 – Centro – Bragança Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!