27 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Shows: curiosidades

Por Shel Almeida

No clima de retrospectiva que invadiu a internet nos últimos dias, vamos também entrar na brincadeira. Começaremos pelos shows que rolaram por aqui em 2010, com algumas curiosidades, porque toda lista que se preze tem que ter as suas!

Ao todo foram 24 noites de shows, com 39 bandas. Dessas, 06 eram internacionais: Simon Chainsaw e Hugo Race, da Austrália; Jersey Killer e Falsos Conejos da Argentina;  Bambix da Holanda e Two Tears, dos EUA.

Falsos Conejos - Foto de Vanessa Sobrino
Outras10 bandas eram de Bragança: Matheus Canteri & a Gangue do Frango, Leptospirose, Luno, Tigre Dente de Sabre, Poema em Branco e Preto, Verticais Hussman, Vírus no Sistema, Shangri-lá, Árvores de Carvalho e Zomber.

Leptospirose - Foto de Fran Romagnoli
Além disso, mais 12  bandas também são de São Paulo, de 07 cidades diferentes: Bonequinho, de Bauru; Fast Food Brazil, de  Sorocaba; Big Nitrons de Santos; Aeromoças e Tenistas Russas e The Sams Hardcore Orchestra, de São Carlos; Lunettes, Muzzarelas e Grease, de Campinas e The Human Trash, Racha Cuca, Rock Rocket e The Black Needles, da capital do Estado. 

The Black Needles - Foto de Fran Romagnoli
Também estiveram por aqui 05 bandas do nordeste do país: Camarones Orquestra Guitarrística e Calístoga, de Natal - RN; A Banda de Joseph Tourton e Epcos, do Recife - PE e Cabruêra de Campina Grande - PB.
Epcos - Foto de Fran Romagnoli
Do sul do país, vieram o gaúcho Wander Wildner, e os paranaenses do Nevilton, de Umuarama, Fabulous Bandits, de Londrina e Chucrobilymen and his One Man Band, de Curitiba.

E ainda estiveram por aqui os mineiros de Uberlândia, do Porcas Borboletas, e o pessoal do Mini Box Lunar, que veio da longínqua Macapá, no Amapá.

Mini Box Lunar - Foto de Fran Romagnoli

Algumas dessas bandas fizeram mais de um show por aqui. Matheus Canteri & a Gangue do Frago fez 05. Leptospirose e Luno fizeram 03 cada. E Simon Chainsaw, Racha Cuca, Aeromoças e Tenistas Russas e Nevilton fizeram 02 cada um.

Nevilton - Foto de Fran Romagnoli
Além desse, tiveram mais dois show que o Quique me lembrou depois e que eu não contabilizei aqui, porque achava que não estavam ligados diretamente à Edith Cultura. (Aliás, ainda não tenho certeza).
São eles: Leptospirose + Dealers em 24/04 e Matheus Canteri & a Gangue do Frango + Dizzaster em 12/11

3 comentários:

  1. Lindo levantamento. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. se não fosse o brown e a galera responsa que trabalha no edith cultura, BRAGANÇA PAULISTA TAVA FUDIDA!!!
    Ass: Pazzini

    ResponderExcluir

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!