1 de abril de 2011

Cia Cênica Nau de Ìcaros apresenta "Tirando os pés do chão" neste fim de semana

Dando inicio à programação do Arte Cidadã, nos dias 01, 02 e 03 de abril a Cia. Cênica Nau de Ìcaros apresentará, na Casa de Cultura, o espetáculo “Tirando os pés do chão”. Eleito melhor espetáculo de dança em 2010 pelo Guia Folha trata-se de um espetáculo de dança, teatro e circo baseado no livro “Myrna – não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo” de Nelson Rodrigues. Foi também baseado em entrevistas feitas com diversas pessoas que relataram histórias e interpretações sobre o estado amoroso. Todos os movimentos que constituem o espetáculo foram inspirados nesses relatos, que apresentaram uma imensidade de formas, movimentos e expressões. As apresentações serão abertas à comunidade.



No dia 04 haverá duas sessões especiais de “Tirando os Pés do Chão” para alunos de escolas públicas, que incitarão reflexões de temáticas diversas e servirão de base para discussões e atividades em sala de aula. A fim de ampliar o alcance do programa, também haverá um trabalho especial para professores da rede pública municipal e estadual. No dia 28 de março, eles receberam uma orientação pedagógica para trabalharem os conceitos abordados no projeto e, nos dias 05 e 06 de abril, participarão de oficinas de dança e circo e de demonstração do processo de criação do espetáculo apresentado. Após as oficinas, os professores desenvolverão atividades nas escolas por meio de exercícios pedagógicos apresentando uma forma divertida de estudar e aprender. No terceiro momento, e final do processo, os professores participantes serão convidados para um encontro em que serão expostos e debatidos os resultados do programa.


ESPETÁCULO "TIRANDO OS PÉS DO CHÃO"
Dia 01 de abril às 20h
Evento gratuito e aberto à comunidade.
Retirar ingresso no local do espetáculo com 30 minutos de antecedência.
Sujeito à lotação.

Dia 02 de abril às 20h
Evento gratuito e aberto à comunidade.
Retirar ingresso no local do espetáculo com 30 minutos de antecedência.
Sujeito à lotação.

Dia 03 de abril às 16h
Evento gratuito e aberto à comunidade.
Retirar ingresso no local do espetáculo com 30 minutos de antecedência.
Sujeito à lotação.

Dia 04 de abril, às 10h30 e às 19h
Sessões especiais para alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino participantes do Programa Arte Cidadã.
Casa de Cultura - R. Cel. Assis Gonçalves, 243 - Centro - Bragança Paulista - SP
Tel: (11) 4032-3020

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 10 ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!