21 de julho de 2011

Festival de Arte Serrinha tem programação intensa no fim de semana

Show de Tulipa Ruiz, Conversas Circulares e Cine Rancho fazem parte da programação

Festival de Arte Serrimha
O 10° Festival de Arte Serrinha – A Arte do Encontro tem programação intensa e variada neste fim de semana. Desde a sua primeira edição, a organização elabora uma programação que valoriza as diversas manifestações culturais, promovendo a experimentação e o diálogo entre as artes num cenário singular e inspirador.

Festival de Arte Serrinha

Na sexta, dia 22/07, às 19h, acontecerá o primeiro bate-papo do ciclo de palestras “Conversas Circulares”, que trará artistas de diversas áreas de atuação, na Fazenda Serrinha. O encontro terá como tema “Arte e Natureza” e contará com a presença de Marcelo Araújo, museólogo e diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo; Hugo França, designer que tem como matéria-prima árvores centenárias mortas pela ação homem e Bené Fonteles, artista plástico, poeta, compositor e curador de exposições notáveis. A participação é gratuita.

Festival de Arte Serrinha
Ainda no dia 22, às 22h a mineira Raquel Coutinho fará um pocket show na Fazenda Serrinha. Explorando um universo de sonoridades, batuques com linguagem digital, seu som revela a influência dos tambores de congado e candomblé, que se fundem às mais diversas texturas sonoras orgânicas e digitais. O evento é gratuito.

Raquel Coutinho
Dentro da programação do Festival de Arte Serrinha também acontecem as sessões gratuitas de cinema do Cine Rancho. No dia 22, às 21h, o filme exibido será “Reflexões de um liquidificador”, que fala de um filosófico liquidificador e sua amizade com Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. O diretor do longa, André Klotzel estará presente na exibição.


No dia 23, também às 21h, o filme será “Luz nas Trevas”, dirigido por Helena Ignêz, e que tem Ney Matogrosso como protagonista. O longa é a continuação do clássico “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla. Helena Ignêz também acompanhará a exibição.


Para encerrar bem o fim de semana, no sábado, a cantora Tulipa Ruiz fará show no Galpão Busca Vida. Desde o primeiro show solo, em 2008, Tulipa coleciona elogios da crítica e aumenta a cada apresentação seu público cativo.


No meio de tudo isso ainda haverá espaço para as oficinas que acontecem na Serrinha, nos dias 23 e 24: “Memórias Gustativas e processos criativos”, com a Chef Bel Coelho; “Vinhos”, com o sommelier Vicente Jorge e “Soluções Verdes”, com o arquiteto Marcelo Faisal. As oficinas já estão com vagas esgotadas.

Festival de Arte Serrinha

Serviço:

Fazenda Serrinha
Acesso pelo km 20 da Fernão Dias. Estrada da Serrinha, K 03 – Água Comprida


Cine Rancho
Estrada de Piracaia,Km 3, Saída Km 79 da Rodovia Padre Aldo Bolinni

Pontos de venda de ingressos para o show de Tulipa Ruiz:
Bragança: Açaí BR - Beb’s Tudo - Kalahary
Piracaia: Café da Dana / Posto Gás One
Atibaia: 775
Itatiba: Marajá Calçados

Mais informações no site do Festival: http://festivaldearteserrinha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!