15 de setembro de 2011

Encerrada a temporada de shows do Leptospirose em 2011

Por Quique Brown

O Leptospirose acaba de fechar seu ciclo de shows de 2011, foram 30 eventos realizados em 16 cidades e 7 estados, comparado a um grupo de sucesso comercial que faz cerca de 20 shows por mês é muito pouco, mas dentro do mercado de música independente, onde tudo foi organizado pela banda, shows, mershandising, compra de passagens, aéreo, terrestre, alimentação, hospedagem... e ainda por cima encarado por pessoas que além de tocar em banda, trabalham mais de 10 horas por dia em outros empregos é um lance muito grandioso.

Foto Fran Romagnoli
Fechamos o ano infelizmente sem nosso baixista Velhote, que adoeceu de pneumonia de uma hora pra outra, poucas horas antes de pegarmos um avião pra Brasília onde fizemos um show na última sexta, na correria, o dono de uma das gravadoras que lança os nossos discos Fábio Mozine da Laja Records, nos indicou o Frango, vocalista da banda Galinha Preta do Distrito Federal para fazer a substituição nas 4 cordas. Ensaiamos com o cara apenas duas horas na sexta e fizemos shows num bar em Brasília no mesmo dia e outro num festival gigante de música independente chamado Vaca Amarela que completou 10 anos de vida neste ano no sábado. Os shows foram muito bons, muito descontraídos, eu lembrava o Frango como tocar as músicas, conversávamos livremente com o público etc.

Velhote
Mesmo tendo encerrado nosso ciclo de shows nossa vida simplesmente não para, neste exato momento estamos na fase final da produção da prensagem da prensagem em vinil do nosso último disco Aqua Mad Max e preparando uma coletânea com o nosso repertório em k7.

Arte de Daniel Etê
As nossas férias com a banda este ano tem dois motivos especiais, Velhote vai ser pai pela primeira vez no início de novembro e eu preciso trabalhar loucamente na produção da 8ª edição do Cardápio Underground que este ano acontecerá entre os dias 26/10 e 1/11 em vários pontos da cidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!