3 de fevereiro de 2012

Janeiro, Fevereiro, Março e Abril!

O ano de 2012 mal começou, segundo o calendário real brasileiro, e o Edith Cultura já está a milhão.  No último final de semana, em Atibaia, rolou a 6ª edição do Festival Regional de Curtas Metragens e lá estávamos nós, em parceria com a prefeitura municipal da cidade vizinha, fazendo a produção do show da banda paulistana Os Visitantes - que toca um rock tropicalista total - com influências nítidas da música caipira do fim dos anos 70, mais Mutantes e mais Pixies.

Público no Curta Atibaia - Foto de Quique Brown

O próximo agito durará mais que um turno de banco 30 horas.  Serão dois eventos diferentes organizados em três etapas.  Dias 11 e 12/02 (sábado e domingo – à tarde) vai rolar discotecagem e apresentação musical, no Campeonato de Skate, no Ciles do Lavapés, dentro do projeto Vira Verão, organizado pela Prefeitura Municipal de Bragança Paulista – através da – Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, com apoio (para este evento) da loja de Street Wear Corestore, da Escola Jardim Elétrico e do Edith Cultura

Foto: Antonio Sonsin / Skatista: Mauricinho Loco

Na noite/madrugada de sábado, dia 11/02, lado a lado com o Galpão Busca Vida, vamos trabalhar na produção do show da banda de reggae oriunda da República Tcheca - Larika - em turnê pelo Brasil e conta com três garotas no vocal. Ouça: http://bandzone.cz/larikaband


Fonte: http://www.myspace.com/larikaband

O mês de março começará com um evento histórico, Grito Rock Atibaia. Marcado para o dia 4 de março, trará as bandas  Ratos de Porão, Leptospirose, Sujeito a Lixo e mais uma, que será selecionada no site Toque no Brasil.  O ‘Grito’ acontecerá na área externa do Centro de Convenções Victor Brecheret, a partir das 15H e a entrada é franca. Este evento será realizado pela parceria entre Edith Cultura, Circuito Fora do Eixo e Prefeitura da Estância de Atibaia.

Arte de Daniel Etê

Nos dias 10 e 11 de março, a vez é de Bragança receber o seu Grito Rock. Acontecerá no Ciles do Lavapés, a partir das 17h com entrada franca e apresentação de 12 bandas (6 por dia). No site do Toque no Brasil estão disponíveis 04 vagas para o evento, realizado pela parceria entre Edith Cultura, Circuito Fora do Eixo e Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Inscreva sua banda.

Grito Rock é um festival integrado, organizado pelo Circuito Fora do Eixo que acontece simultaneamente entre os dias 17 de fevereiro a 17 de março, em mais de 200 cidades de toda a América Latina, com o intuito de organizar uma quantidade imensa de shows em plena época de carnaval.




Em abril, Bragança também recebe um evento histórico: a apresentação de Cripple Bastards. Banda que surgiu na província de Asti, em 1988, lançou mais de 70 álbuns nos mais diversos formatos e é, sem sombra de dúvidas,  uma das maiores do mundo quando o assunto é thrashcore e grind. O show bragantino, um dos 5 que acontecerá em todo o Brasil, será dia 19/04, quinta-feira, a partir das 19h, na Quadra da Escola de Samba 9 de Julho. Abrindo este show, estarão as bandas Leptospirose, Sujeito a Lixo e Rethalho.

Cripple Bastards -  Foto: Gatefold Press

No meio disso tudo, o Leptospirose também não para. Banda que pretende fazer apenas dois shows por mês em 2012, graças a uma série de compromissos familiares e de trabalho, está com sua agenda lotada até abril.

Foto: Gustavo Duarte
Confira:

19/02 São Bernardo do Campo
04/03 Atibaia
09/03 Campinas
11/03 Bragança
17/03 São Carlos ­
15/4 Rio Claro
18/04 Bragança Paulista

Abraço a todos e até mais,

Quique Brown

Pai de família, pedagogo, sócio diretor da Escola de Música Jardim Elétrico, professor de música da Escola Viverde, produtor de shows, autor do livro Guitarra e Ossos Quebrados e guitarra/vocal da banda Leptospirose.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!