14 de abril de 2012

Abril de 2012 é recordista total em número de shows internacionais no Brasil

Por Quique Brown

“Crise na Europa” e “economia nacional aquecida” são os principais argumentos que os produtores usam para justificar essa parada.  Outro dado interessante é que boa parte desses eventos não acontecem no eixo Rio x São Paulo.

Recife, entre os dias 20 e 22 de abril, receberá o Abril Pro Rock (clássico festival da cidade que completa 20 anos, em 2012), com 15 atrações nacionais e 6 internacionais durante os três dias. Além do festival, a cidade recebe ainda, o ex-Beatle Paul McCartney dias 21 e 22 e, Chico Buarque de Holanda, dias 19, 20, 21 e 22. 



São Luis do Maranhão é outra cidade do Nordeste que receberá outro grande festival de música, entre os dias 20 e 22 de abril. Trata-se da primeira edição do Metal Open Air, evento  gigante com grandes medalhões do som pesado mundial como: Exodus, Orbituary, Megadeth, Antrax e muitos outros.
Bragança, participará desse bolo todo da seguinte maneira:

Dia 19 de abril, o grupo italiano Cripple Bastards fará show aqui na cidade, ao lado das bandas  Leptospirose, Rethalho e Sujeito a Lixo. O show acontecerá na Quadra da Escola de Samba 9 de Julho que, desde 2003, já recebeu dezenas de artistas estrangeiros em sua quadra. Depois da festa em Bragança, Leptospirose e Cripple Bastards dividirão o palco novamente no sábado, 21 de abril, no Abril Pro Rock, em Recife-PE - ao lado de outras seis bandas, entre elas os mexicanos do Brujeria, os veteranos do Ratos de Porão e os norte americanos do Exodus que, assim como as várias bandas internacionais que chegam aqui este mês, fará uma pequena turnê pelo Brasil.

 Fonte: www.cripple-bastards.com/

O Exodus tem quatro datas no Brasil. Além do show em Recife, o grupo tocará em São Luis do Maranhão, Manaus, Curitiba e São Paulo. No dia 22/4, um dia depois de tocar ao lado do Leptospirose, em Recife, o Exodus se apresentará no Carioca Club, em São Paulo, ao lado da banda de thrash metal Nervosa, trio composto apenas por meninas que tem a Prika Amaral na guitarra. Pra quem não sabe, ela é de Bragança e participou ativamente de toda a cena hardcore que rolou por aqui entre 2003 e 2005.
Neste sábado 14/4, no Hangar 110, em São Paulo, quem se apresenta são os veteranos do Obituary (EUA), um dos maiores nomes do death metal mundial. Ao lado dos caras, estarão ninguém menos que os amigos atibaienses do Cruscifire, banda que conta com o bragantino Murillo Romagnoli na guitarra solo.
Domingo passado, 7 de abril, quem se apresentou em São Paulo foi o Sodom, trio alemão surgido em 1981 e quem abriu o evento foi o Machinage, banda jundiaiense que tem como produtor o publicitário bragantino Neto Moraes, o “Tio Netão”.

Fica aí nas entrelinhas uma mensagem subliminar pra bandas que investem pesado no cover.

Cruscifire

Quique Brown é pedagogo, fundador/colaborador do Edith Cultura, sócio/diretor da Escola de Música Jardim Elétrico, autor do livro Guitarra e Ossos Quebrados, produtor do Cardápio Underground e guitarrista e vocalista da banda Leptospirose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!