15 de fevereiro de 2013

Abertas inscrições para curso de formação "Educativo Serrinha"



Atenção! As inscrições foram prorrogadas! 

Até o dia 28/02, quinta - feira, é possível se inscrever!






A partir deste ano a Fazenda Serrinha se torna um dos Lugares de Aprender do programa Cultura é Currículo, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O local passará a receber escolas e grupos para visitas acompanhadas por uma equipe de educativo e também, artistas e estudantes para residências artísticas. 

O projeto “Lugares de Aprender – A escola sai da escola” promove o acesso de professores e alunos da rede pública estadual de ensino a museus, centros, institutos de arte e cultura e parques, como atividade articulada ao desenvolvimento do currículo.



Nesta primeira etapa do projeto o objetivo é recrutar jovens interessados em fazer parte da equipe do educativo das visitas à Fazenda Serrinha. Para isso, estão abertas as inscrições para o “Educativo Serrinha” que selecionará 12 jovens, maiores de 18 anos, para o curso de formação.

O curso irá abordar noções básicas de arte contemporânea, estimular a experiência com a arte, trabalhar conceitos, gerar reflexões, estudar artistas e obras e ainda contextualizar a fazenda e sua relação com a ocupação da região, priorizando as questões ambientais. Acontecerá em três encontros de seis horas, sempre às sextas-feiras, finalizando com um fim de semana na fazenda, no mês de março.



Os interessados devem enviar um email para edith.cultura@yahoo.com.br com assunto “Inscrição - Educativo Serrinha” contendo as seguintes informações: Nome, telefone fixo, celular, endereço completo, data de nascimento  e escolaridade. Também é preciso responder à seguinte pergunta: “Por que você quer fazer parte do Educativo Serrinha?”.

As inscrições serão aceitas até o dia 26 de fevereiro. A equipe selecionada será remunerada na ocasião das visitas monitoradas. As primeiras visitas acontecerão entre os meses de abril e junho.

Para mais informações, acesse: Fazenda Serrinha


Um comentário:

  1. Uma pena eu morar em Campinas e chegar nas sextas-feiras só depois das seis e meia! senão, me inscreveria já!

    ResponderExcluir

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!