17 de abril de 2013

Ivam Cabral e Cléo de Páris, d’Os Satyros participam do 1º Encontro de Teatro Entre Serras e Águas na Serrinha em Atibaia


Projeto pioneiro na Região Bragantina com propósito de unir uma cia. de teatro internacional e uma cia. de teatro paulista com atores e diretores da região em residência artística no bairro da Serrinha, o 1º Encontro de Teatro Entre Serras e Águas na Serrinha,  promove, na primeira etapa,  três encontros preliminares nos municípios de Bragança Paulista, Atibaia e Piracaia.



Os encontros gratuitos contam com a presença de atores e diretores de teatro com relevância nacional. O primeiro desses encontros aconteceu em Bragança, no dia 27 de março e contou com a presença de Guilherme Leme e Helena Ignez. O segundo acontece na próxima terça, dia 23 de abril, em Atibaia e terá como convidados os atores Ivam Cabral e Cléo de Páris, da Companhia de Teatro Os Satyros

Foto de Bob Sousa

O terceiro encontro acontecerá em maio, na cidade Piracaia. A residência acontecerá entre os dias 17 e 23 de junho. Durante os três encontros serão disponibilizadas fichas de inscrição aos interessados em participar da residência. Apenas maiores de 18 anos poderão se inscrever. 

Os selecionados acompanharão as atividades realizadas pelas companhias internacional e paulista e poderão participar de um espetáculo resultante do processo, que será apresentado gratuitamente ao público. 




Ivam Cabral é ator, diretor, dramaturgo, produtor e compositor, diretor da SP Escola de Teatro, e co-fundador d’Os Satyros, ao lado de Rodolfo García Vazquez. Criou projetos marcantes, como as Satyrianas, que durante 78 horas ininterruptas agrupa espetáculos, debates, shows, palestras, performances. Como dramaturgo é autor de obras como "Sappho de Lesbos", "De Profundis", "A Herança do Teatro". Em 2006 lançou pela Coleção Aplauso o livro "O Teatro de Ivam Cabral - Quatro Textos para um Teatro Veloz".



Cléo de Páris iniciou sua carreira teatral em Porto Alegre, na Cia das Índias, fazendo filmes de curta-metragens. Em São Paulo participou do Centro de Pesquisa Teatral, ao lado de Antunes Filho e,  posteriormente, passou a integrar ‘Os Satyros’. Participou de filmes, como A Noiva, em 2008, para a TV e da minissérie Além do Horizonte, parceria entre Os Satyros e TV Cultura, em 2009. Em 2008 atuou no longa metragem Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins. É uma das fundadoras do SP Escola de Teatro.


Serviço:
1º Encontro de Teatro Entre Serras e Águas na Serrinha
Bate - Papo com Ivam Cabral e Cléo de Páris
23 de abril, às 20h – Grátis
Fórum da Cidadania – Atibaia
Av. Nove de Julho, 185 - Centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!