23 de maio de 2013

Parcerias: Casa das Mangueiras

Entre as novas parcerias do Edith Cultura, está a Casa das Mangueiras, espaço criado pela designer Martha Vaz, como forma de estreitar os laços da relação entre artista e aprendiz.


A Casa das Mangueiras pretende trazer para cidade um local aconchegante onde as pessoas possam encontrar cursos e atividades artísticas, espaço para exposições, shows e um café com revistas e livros de arte.


Na Casa das Mangueiras artistas poderão desenvolver seus projetos, contando com aulas semanais, palestras, exposições, happenings, cineclube e muito mais. A intenção é que espaço se torne um centro de iniciação artística, com oficinas cursos livres, cursos regulares, exposições de arte, entre outros. A casa possui duas salas de aula com capacidade para 8 e 12 alunos, um palco e um jardim cheio de mangueiras.




Todas as quartas, em dois horários – das 16h às 18h e das 20h às 22h – Martha Vaz ministra cursos de cerâmica. No curso são trabalhadas técnicas sobre o material, desenvolvimento de projetos de objetos e esculturas para serem queimados e esmaltados em forno de alta temperatura e também sobre Raku, técnica de queima onde se provoca uma redução brusca, deixando a peça cheia de efeitos.



Além disso, estão sendo formadas turmas de carpintaria para crianças de 08 a 10 anos e de yoga. Antes da aula yoga a Casa das Mangueiras irá programar 40 minutos de meditação aberta a todos os alunos que frequentam a casa.

A Casa das Mangueiras fica na Rua Dom Aguirre, 1297 e o telefone é 11 2277 - 0128.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!