23 de junho de 2013

Casa das Mangueiras desenvolve curso de férias para crianças e adultos

A Casa das Mangueiras é um espaço criado e pensado para estreitar a relação entre artista e aprendiz. Idealizado pela designer Martha Vaz, do Ateliê Barro Brasil, a intenção é que o local se torne um centro de iniciação artística, com oficinas cursos livres, cursos regulares, exposições de arte, entre outros. A Casa das Mangueiras é aberta a outros profissionais que apresentem propostas para realizarem oficinas.

 
No mês de julho a Casa das Mangueiras desenvolve curso de férias para crianças, de 07 a 14 anos, e para adultos, a partir de 16 anos.  Os cursos acontecerão entre os dias 01 e 14 de julho, em dois horários, de acordo com a faixa etária do aluno.
 
Para as crianças a proposta é realizar oficinas integradas de yoga, cerâmica a marcenaria, das 14h às 17h. As crianças terão três horas diárias para brincar com o corpo e toda a imaginação.


 
Após uma sensibilização através da yoga,  as crianças passarão para a vivência artística, onde irão elaborar e realizar ideias em trabalhos manuais. A ideia é que, através de um trabalho holístico, a criança possa ativar várias áreas da criatividade, fazendo com que se sinta mais inteira e presente usando seus dons e conhecimentos para realizar projetos em cerâmica e marcenaria.
 
Para os adultos serão oficinas de yoga e cerâmica, das 19h30 às 21h30. Há a opção de participar de apenas uma das oficinas. Ao trabalhar os movimentos fluidos da yoga, o aluno solta a criatividade e se prepara para chegar mais focado e criativo para aula de cerâmica. A aula de cerâmica irá trabalhar a máscara da forma de gesso  à modelagem até a esmaltação.



As oficinas integradas acontecerão durante a semana. Aos sábados a Casa das Mangueiras traz a proposta das oficinas de cerâmica para as famílias. Ao conviver com o jardim de artes, pais e filhos poderão usar a criatividade juntos, sempre com o auxílio de profissionais conduzindo os trabalhos.
 
Além disso, também aos sábados, a Casa das Mangueiras estará aberta ao público. No dia 06/07, haverá exposição dos trabalhos, queima de raku. No dia 13/07 acontecerá bazar, exposições e queima de raku.
 
 
Para mais informações ligue 4033 – 2811 ou acesse: https://www.facebook.com/CasaMangueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!