5 de agosto de 2013

Festival de Artes Cênicas “Entrando em Cena Apresenta” continua

Mostra Cena Bragantina tem início na próxima sexta



Nesta segunda semana, o Festival de Artes Cênicas “Entrando em Cena Apresenta” dá início à Mostra Cena Bragantina, que apresentará espetáculos de grupos de teatro da cidade, com o objetivo fortalecer a produção teatral de Bragança.


A Mostra acontecerá às sextas-feiras na Praça do Matadouro e no Centro Cultural Geraldo Pereira. O primeiro espetáculo apresentado será “A Fantástica História do Boi Voador e a Peleja sem Peixeira contra a Seca”, da Cia. Cênica Tenda, às 20h. A trama se desenrola entre fatos históricos, imaginário e o universo folclórico popular nordestino.



No sábado, dia 10/08, dois espetáculos serão apresentados na Casa de Cultura, dentro da programação da Mostra Principal.


O primeiro, às 15h, será “Saltimbancos”, do grupo Conteúdo Teatral, que trará à Bragança uma nova versão do clássico musical infantil, com músicas de Chico Buarque em roupagem jovem. Esta montagem é considerada um absoluto sucesso de público e crítica e permaneceu por 3 anos nos teatros de São Paulo.



O segundo espetáculo do dia 10 será “Feizbuk” da Cia. Arthur-Arnaldo, com apresentação marcada para as 20h. O espetáculo fala da geração facebook, onde as fronteiras entre o privado e o público nunca foram tão tênues e a pergunta “no que você está pensando agora?” é o enigma atual. A classificação etária de “Feizbuk” é 14 anos. 



No domingo, dia 11/08 quem se apresenta é a Trupe Sinhá Zózima, com o inusitado espetáculo “Dentro é Lugar Longe”, que acontece dentro do um ônibus. A encenação em um ônibus em movimento, característica singular do grupo, potencializa a ideia de viagem, partida que ao mesmo tempo é chegada. Com número muito limitado de lugares – apenas 30 - a saída está marcada para às 16h, no Parquinho do Lago. 



Com exceção do espetáculo “A Fantástica História do Boi Voador e a Peleja sem Peixeira contra a Seca”, que acontece na Praça do Matadouro, na sexta, todos os demais têm a necessidade de retirada de ingressos antecipadamente. 

Os ingressos podem ser retirados, em troca de um litro de leite, na Secretaria Municipal de Cultura, no Museu do Telefone e no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro. Mas atenção: Os ingressos para espetáculos com números limitados de lugares serão distribuídos semanalmente.



Primeira  Semana do Festival


Foi em uma estrutura de metal, posicionada no centro da Praça Raul Leme, o início do Festival de Artes Cênicas “Entrando Em Cena Apresenta”. Ali se apresentaram a Cia. Linhas Aéreas, com o espetáculo “Andaime”, na sexta e os jovens do Instituto Entrando em Cena, que estrearam o espetáculo “Vá com Zeus”, no sábado. O público presente ficou maravilhado com as acrobacias e performances realizadas pelos dois grupos.


 
Na noite de sábado foi a vez dos “Meninos do Morumbi” abrirem oficialmente o Festival. A apresentação de música e dança do grupo agitou a Casa de Cultura e fez o publico querer sair da cadeira para dançar.


 


No domingo de manhã, “Vá com Zeus” foi reapresentado na Água Comprida, levando encantamento aos moradores do bairro. À tarde, quem alegrou o público foi o Companhia Pra Não Ficar Só, com o espetáculo “Reformágica”, no Parquinho do Lago. 




SERVIÇO

MOSTRA CENA BRAGANTINA


“A FANTÁSTICA HISTÓRIA DO BOI VOADOR E A PELEJA SEM PEIXEIRA CONTRA A SECA” - Cia Cênica Tenda 


Sexta – 09 de agosto – Praça do Matadouro – 20hInspirada nos personagens da Commedia Dell’Arte e no Movimento Armorial, e ainda contagiados por Ariano Suassuna, Jessier Quirino e Mestre Ambrósio, a trama se desenrola entre fatos históricos, imaginário e o universo folclórico popular nordestino. Fazendo graça da desgraça, resistem e encaram essa peleja, e confirmam a sentença de João Guimarães Rosa de que “o sertanejo é antes de tudo um forte”!Classificação etária: Livre 


MOSTRA PRINCIPAL


“SALTIMBANCOS” – Conteúdo Teatral *


Sábado - 10 de agosto – Casa da Cultura – 15hNova versão do clássico musical infantil com músicas de Chico Buarque em roupagem jovem. Descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade para, juntos, tentarem a carreira musical. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não parece ser o melhor lugar para viver. Absoluto sucesso de público e crítica por 3 anos em São Paulo.Classificação etária: Livre 



“FEIZBUK” – Cia Arthur-Arnaldo *


Sábado – 10 de agosto - Casa da Cultura – 20hUm espetáculo jovem! A minha janela para o mundo agora é esta. No Facebook eu sei quem é amigo de quem, quem postou fotos, quem esteve aonde. Posso vigiar, bisbilhotar e cercar a vida de quem que quiser. As fronteiras entre o privado e o público nunca foram tão tênues. A pergunta “no que você está pensando agora?” é o enigma da esfinge atual, é uma pergunta que está sempre lá, um convite para que você escreva seus pensamentos, divida seus conhecimentos.Classificação etária: 14 anos 



“DENTRO É LUGAR LONGE” – Trupe Sinhá Zózima*


Domingo – 11 de agosto – Parquinho do Lago – 16h Peça escrita a partir de história oral dos artistas-pesquisadores da Trupe Sinhá Zózima, perpassada, sobretudo, por memórias da infância dos narradores, em que lembranças de nascimento e morte são contadas compondo a metáfora da vida como estirada, estrada longa. A encenação em um ônibus em movimento, característica singular do grupo, potencializa a ideia de viagem, partida que ao mesmo tempo é chegada.Classificação etária: Livre




Os ingressos para o espetáculo “Meninos do Morumbi” poderão ser retirados antecipadamente em troca de 1 litro de leite nos seguintes locais e horários: 


Secretaria de Cultura – Av. Alpheu Grimello, 931 – Taboão

Segunda a Sexta das 9h às 17h


Museu do Telefone – Praça José Bonifácio,126 – CentroTerça a Sexta das 9h às 17hSábado e Domingo das 10h às 16h


Centro Cultural Geraldo Pereira – MatadouroPraça Jacinto Osório, 26Segunda a Sexta das 10h às 21hSábado e Domingo, das 9h às 12h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!