17 de julho de 2013

Memórias Vivas Bragantinas promove caminhada cultural pelo centro da cidade

O projeto Memórias Vivas Bragantinas promove, no próximo sábado, dia 20/07, uma caminhada cultural pelo centro da cidade. A atividade será conduzida pelo professor e filósofo André La Salvia, responsável pela séria de curtas Memórias Bragantinas. 


André conduzirá o grupo pelas ruas do centro de Bragança Paulista em um percurso recheado da boa prosa e boas memórias sobre o patrimônio histórico e arquitetônico da cidade. A concentração começa às 10h da manhã, do Mercado Municipal, onde acontece a exposição Memórias Vivas Bragantinas. A saída está marcada para as 10h30.




No último sábado, dia 13/07, um pequeno grupo participou do projeto piloto da caminhada. Regina Zanini Damásio esteve presente e conta o que achou: “Eu gostei bastante. Apesar de eu ser uma pessoa que  já tem o hábito de admirar as construções, nada como fazer uma caminhada com quem tem um olhar técnico. Foi um passeio muito proveitoso para podermos criar um olhar mais atento ao patrimônio histórico. Eu recomendo que tudo mundo vá na próxima. E que os participantes também forneçam informações, para que isso seja multiplicado. O passeio foi muito rico troca de informações”, fala.



Depois de percorrer as ruas do centro de Bragança o grupo volta ao ponto de onde a caminhada começou: a exposição Memórias Vivas Bragantinas. 


Todo sábado a exposição conta com a presença de artistas convidados, que participam da ação “troque uma memória por um retrato”. Os visitantes contam algo sobre a cidade ou sobre as próprias memórias pessoais e os artistas desenham no painel da exposição. 


Durante a semana a exposição interativa conta com educadores no local, das 10h às 16h, que auxiliam os visitantes a conheceram mais sobre o projeto.





Serviço


Caminhada Cultural pelo Centro da Cidade: saída 10h30, do Mercado Municipal


Exposição Memórias Vivas Bragantinas


De 29 de junho a 28 de julho de 2013 das 7h às 17h.


Local: Mercado Municipal de Bragança Waldemar de Toledo Funck


Rua Coronel Teófilo Leme 1240, Bragança Paulista.


Entrada franca.


2 comentários:

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!