24 de julho de 2013

Ney Matogrosso faz o show de encerramento do 12º Festival de Arte Serrinha



Ney Matogrosso, artista inspirador de “Sangue Latino”, tema da 12ª edição do Festival de Arte Serrinha, fará o show de encerramento, dia 28 de julho, às 18h, do tradicional evento cultural, que ocorre na bela região da Serrinha, aos pés da Serra da Mantiqueira, nos arredores da cidade de Bragança Paulista.




Quanto à escolha do tema que norteou a programação deste ano do festival, “trata-se de uma provocação e uma homenagem aos espíritos alegres e criativos, inspirada em Ney Matogrosso. Ele é um artista multidisciplinar, que tem tudo a ver com a Serrinha. A abrangência do seu trabalho vai da música para a estética, para o teatro, a iluminação, a moda, o comportamento, além da ligação com a natureza”, explica o curador e um dos idealizadores do festival, o artista plástico Fabio Delduque.


Show

Por conta da parceria entre o Festival e a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, a apresentação será ao ar livre, com entrada franca, às margens do Lago Taboão. 


Ney vai mostrar seu novo show, “Atento aos Sinais”, em que interpreta canções de compositores como Arnaldo Antunes, Lenine, Pedro Luís, Lobão, Paulinho da Viola, Criolo, entre outros. Terá a companhia no palco de Sacha Amback (teclado e direção musical), Maurício Negão e Maurício Almeida (guitarras), Dunga (baixo), Everson Moraes (trombone), Aquiles Moraes (trompete) e Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussões).



Festival 

O evento, que ocorre de 8 a 28 de julho, propõe a integração de arte e natureza. São realizadas oficinas com nomes importantes nos segmentos de artes visuais, pintura, gastronomia, design, dança contemporânea, música, além do Festival Infantil, conversas circulares, cinema e performances. A programação completa poderá está no site oficial do evento www.festivaldearteserrinha.com.br


Vale ressaltar que o festival tem como núcleo principal a Fazenda Serrinha, reserva ecológica reconhecida pelo ICMBio, Com uma infraestrutura que dispõe de salas de aula, ateliês, restaurante, alojamentos e pousada afazenda possibilita aos visitantes uma verdadeira imersão artística. A Fazenda Serrinha também possui um parque de instalações que conta com obras de Luiz Hermano, Bené Fonteles, Fernando Limberger, Gustavo Godoy, Eduardo Srur e Hugo França. A visitação ao parque é gratuita.

SERVIÇO


SHOW NEY MATOGROSSO

Encerramento do 12º Festival de Arte Serrinha

Dia: 28 de julho, às 18h

Local: Arena do Lago Taboão – Bragança Paulista

Endereço: Av. Alpheu Grimello, altura do nº 800

Classificação Etária: Livre. Grátis


12º FESTIVAL ARTE SERRINHADe 08 a 28 de julho

Curadoria: Fábio Delduque

Informações e inscrições: (11) 3257.2097 ou (11) 97368.7997 www.festivaldearteserrinha.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!