29 de agosto de 2014

Próxima sessão do Cine Diálogo apresenta Vida sobre Rodas

A próxima sessão gratuita de cineclube do projeto Imagens Vivas acontece no dia 02 de setembro, às 20h, no Mini Mis Casinha do Lago, dentro da programação do Cine Diálogo. O bate-papo pós filme contará com a presença do skatista e jornalista Renato Andrade Hyena. 

O filme escolhido para a exibição é o documentário Vida sobre Rodas, de Daniel Baccaro, que mostra a trajetória das últimas décadas do skate no Brasil, seu vertiginoso crescimento e desenvolvimento técnico pela ótica de quem participou de toda essa revolução. Depoimentos e imagens de skatistas, jornalistas e empresários formam um mosaico que retrata os obstáculos superados pelo skate, um dos esportes mais praticados no Brasil.



Renato Andrade  Hyena tem seu trabalho reconhecido como jornalista, skatista e entusiasta do esporte na região de Atibaia, onde vive. Remanescente do final da década de 80, figura presente no anos 90 e em boa parte da história do skate no Brasil, Renato escreveu em boa parte das publicações de skate no país como jornalista, além de ter publicado um livro sobre o esporte. Nunca deixou o skate de lado, sua verdadeira paixão e razão de existir. Estará presente no Cine Diálogo: Vida Sobre Rodas do projeto: Imagens Vivas, colaborando para explanar um pouco a visão de mundo de um skatista realmente envolvido com a causa do skate.


Além das sessões do Cine Diálogo, o projeto Imagens Vivas apresenta também o Cine Professor, que teve a primeira sessão no dia 19 de agosto, e o Cine nas Escolas, exibições realizadas em escolas da rede pública. 

As primeiras escolas a receber as sessões de cineclube foram a Escola Municipal Antonio Dorival Monteiro de Oliveira, no dia 19 de agosto, com a presença de 286 crianças e a Escola Municipal Professora Maria Losasso Sabella, no dia 21 de agosto, com a presença de 420 crianças.


Renato Andrade Hyena


As próximas sessões gratuitas de cineclube já programadas pelo projeto Imagens Vivas são: Eu Maior, no dia 16 de setembro, para o Cine Professor e A Educação Proibida, no dia 30 de setembro, para o Cine Diálogo. 


O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista. 


Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas


SERVIÇO:

Cine Diálogo

Vida Sobre Rodas

02 de setembro, às 20h 

Mini Mis Casinha do Lago

Grátis e aberto ao público

Convidado para bate-papo pós filme: Renato Andrade Hyena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!