28 de setembro de 2014

Imagens Vivas apresenta “A Educação Proibida” em sessão do Cine Diálogo

A próxima sessão de cineclube do projeto Imagens Vivas acontece dentro da programação do Cine Diálogo, com a exibição do filme “A Educação Proibida”. Marcada paro a próxima terça,  dia 30 de setembro, às 20h. no Mini Mis - Casinha do Lago, a sessão contará com a presença de Daniel Contrucci e Ana Thomaz.


“A Educação Proibida” é um documentário não convencional que se propõe a questionar a lógica da escola moderna e entender a educação, tornando visível experiências educativas diferentes que aumentam a necessidade de um novo paradigma educacional. Foi realizado por jovens que partiram do ponto de vista dos alunos e percorreram 8 países, entrevistando mais de 90 educadores de propostas educativas alternativas. O filme foi financiado coletivamente por co-produtores e tem centenas de licenças livres que permitem e incentivam a cópia e reprodução. 



A Educação Proibida se propõe a fomentar um debate de reflexão social, acerca dos fundamentos que sustentam a escola, promovendo o desenvolvimento de uma educação integral centrada no amor, respeito, liberdade e aprendizagem.


Daniel Contrucci acredita no potencial de auto-transformação do ser humano pela experiência, ao se tornar protagonista de seu próprio processo de aprendizagem. Já conduziu centenas de jovens líderes por jornadas de aprendizado e pretende continuar multiplicando estas experiências com o GPX, do qual também é sócio­‐fundador.


Ana Thomaz é professora da técnica Alexander. Dedica-se ao estudo e prática de mudanças de paradigma da educação, criando pólos de educação fora das instituições com crianças que não freqüentam escolas.


O projeto Imagens Vivas conta com três programas regulares de exibição: Cine Diálogo, aberto ao público em geral, Cine Professor, dedicado a educadores, mas também aberto ao público, e Cine nas Escolas, com sessões realizadas em escolas da rede pública. 


Em paralelo às sessões, estão em andamento os Encontros de Formação de Educadores,  um espaço para a reflexão sobre a relação da linguagem audiovisual com a educação e sua aplicação prática e a Vivência de Cocriação Audiovisual, encontros interdisciplinares, criativos e colaborativos para produção de filmes em curta- metragem sob a orientação do Coletivo Garapa e Galeria Experiência para jovens e adultos.


O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. 


Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas


SERVIÇO:

Cine Diálogo

A Educação Proibida, de  Germán Doin

30 de setembro, às 20h 

Mini Mis Casinha do Lago

Grátis e aberto ao público

Com a presença de Daniel Contrucci e Ana Thomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!