13 de outubro de 2014

Projeto Imagens Vivas abre inscrições para Vivências de Cocriação Audiovisual na Comunidade

Os interessados em participar das Vivências de Cocriação Audiovisual na Comunidade do projeto Imagens Vivas já podem se inscrever no formulário abaixo. As vivências consistem em encontros de criação e produção audiovisual na comunidade de Bragança Paulista para jovens e adultos, a partir de 16 anos, sob a orientação do Coletivo Garapa e Galeria Experiência. 


O projeto Imagens Vivas visa estimular o protagonismo audiovisual comunitário e juvenil, buscando conectar, sensibilizar e mobilizar a comunidade de forma a despertar o olhar para a própria criação , território e cultura e valorizando a identidade, memória e a cidade. Todo o processo de realização do projeto é arquitetado de forma colaborativa, buscando revelar e promover a cidade como referência em realização de cinema comunitário, promover a geração de novas formas de realização participativa e a democratização dos meios de realização.




A participação nas Vivências é gratuita e não é preciso preencher nenhum pré-requisito. No entanto, as vagas são limitadas e as atividades estão sujeitas à lotação e alteração sem aviso prévio. 

Os encontros acontecem no Mini Mis - Casinha do Lago entre os dias 26 e 30 de novembro. De quarta à sexta, as 18h às 22h e no sábado e domingo das 10h às 17h. 

O Coletivo Garapa se define como um espaço de criação coletiva que tem como objetivo pensar e produzir narrativas visuais, integrando múltiplos formatos e linguagens, pensando a imagem e a linguagem documental como campos híbridos de atuação. A Galeria Experiência é uma produtora de filme e fotografia que realiza web-documentários, filmes publicitários, programas de TV e videoclipes. 



Em paralelo às Vivências de Cocriação Audiovisual na Comunidade o projeto realiza, desde o dia 22 de setembro, no EEMABA, as Vivências de Cocriação Audiovisual na Escola, com alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais da cidade. O resultado dos trabalhos, tanto das Vivências de Cocriação Audiovisual na Comunidade quanto das Vivências de Cocriação Audiovisual na Escola será exposto na I Mostra de Audiovisual Comunitário de Bragança Paulista, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro de 2014, no Mini Mis - Casinha do Lago e compreenderá cinco curtas metragens com duração aproximada de 5 minutos cada e uma exposição da produção e seu processo.

 


As outras atividades do projeto vêm sendo realizadas desde agosto, como as sessões gratuitas de cineclube com três programas regulares de exibição em cartaz: Cine Diálogo, aberto ao público em geral, Cine Professor, dedicado a educadores, mas também aberto ao público, e Cine nas Escolas, com sessões realizadas em escolas da rede pública. Em setembro, o projeto passou a oferecer, também, os Encontros de Formação de Educadores, um espaço para a reflexão sobre a relação da linguagem audiovisual com a educação e sua aplicação prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!