13 de junho de 2015

Imagens Vivas apresenta Cine Música com participação da banda Kejera Trio

O projeto Imagens Vivas apresenta uma sessão diferente na próxima terça, o Cine Música.  A proposta é criar uma versão contemporânea da prática que nasceu junto com o cinema: exibição de filmes acompanhadas por apresentações musicais. O resgate dessa técnica tem a intenção de ampliar a experiência audiovisual do espectador, a partir da união de filmes e músicos, que executarão a trilha sonora do filme ao vivo.


A sessão gratuita acontece no dia 16 de junho, às 19h30, no Ponto Mis - Casinha do Lago, com a exibição dos curtas “ La petite marchande d'allumettes”, e “Sur Un Air de Charleston”, ambos de Jean Renoir. No primeiro, uma meninas tenta vender fósforos na rua em uma véspera de Ano Novo, tendo apenas os próprios fósforos para aquecê-la. O segundo se passa em 2028, quando um explorador africano viaja para uma Paris pós-apocaliptica onde encontra uma garota branca nativa que lhe ensina o Charleston.



Para musicar os filmes ao vivo, o Imagens Vivas contará com a participação especial do  Kejera Trio, banda formada em 2011 por João Della Vecchia (baixo), Bibo Calzavara (bateria) e Giovani Bruno (guitarra). O trio toca música instrumental brasileira, jazz e fusion. O repertório possui composições próprias e interpretações de músicas de vários compositores como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Miles Davis e John Coltrane.


O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. 


Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas


Serviço: 

Cine Música

Curtas de Jean Renoir musicados ao vivo pela banda Kejera Trio

Terça. 16 de junho. às 19h30

Ponto Mis - Casinha do Lago

Alpheu Grimello, 50

Grátis e aberto ao público


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!