A cada show na segunda-feira mais e mais pessoas concordam com isso. Essa edição da Segunda Party Total foi sem dúvida a que mais atraiu público. Aos poucos, isso tende a se tornar um hábito. Não existem as pessoas que fazem o chamado "happy hour" (por mais horrível que seja essa expressão...) depois do expediente? Pois bem, em algumas segundas do mês o "happy hour" é rock n' roll! (aí já melhora bastante...)
Abrindo a noite linda de ontem, os caras do Vírus no Sistema com seu hardcore-punk cheio de contestação. Som com muita energia, pesadão e crítico. O Vírus deixa bem claro sua posição e suas idéias, sem meias palavras. É o tipo de banda que canta sua ideologia; que tem algo a dizer e faz da sua música um megafone pela sua causa. A banda, bastante conhecida na cena local, gritou seu inconformismo em canções como Eles não pensam e Big Burguesia. O show foi curto, mas bastante intenso e direto.
Sem dar tempo de respirar direito, o Bambix, pela segunda vez em Bragança, começou a mandar seu som. Wick fez questão de dizer "Bragança, i remember", referindo-se à última passagem da banda por aqui, em 2003. Já nos primeiros acordes, o público começou a cantar junto, pular e agitar uma roda. O Bambix é uma banda com história; surgiu em 1992, com uma formação só com mulheres, e não seria exagero dizer que serviu (e serve, ainda bem!) de inspiração para tantas outras bandas do mesmo tipo que vieram depois.

Com um bom tempo de estrada e passagens por festivais importantes da Europa (como Dynamo e Rostock), o trio mandou diversos hits de sua carreira. A boa surpresa do show ficou por conta da participação de André, vocalista do Nitrominds, que subiu ao palco para cantar uma música com os velhos parceiros. Com melodias que fazem a gente cantar junto mesmo sem saber a letra, a energia do punk rock e a velocidade do hardcore, o Bambix mostrou muita competência. Não é a toa que já tocaram com nomes como NOFX, Bad Religion e Pennywise.
Quem colou no show com certeza saiu do Taberna Dharma se sentindo um privilegiado por ter uma banda do porte e história do Bambix e da qualidade do Vírus no Sistema tocando na sua cidade. E numa segunda feira! Lembrando que quinta (06/05) ainda tem Wander Wildner + Racha Cuca + Árvores de Carvalho. Esse ano promete...
Texto por: Thiago Capodeferro
Fotos por: Francine Romagnoli
Mais fotos do do show no Flickr do Espaço Edith, basta clicar AQUI!
SIGA o Edith Cultura no twitter: @edithcultura
Sem duvida o show foi lindo,e a sintonia da plateia com a banda foi mais linda ainda!!!
ResponderExcluirisso ai gente continuar agitando o movimento,
e viva as segundas party total!!!
pô, thiaguinho. sou teu fã. massa a resenha.
ResponderExcluircomo essas bandas gringas pintam por aí?
abraço