17 de março de 2010

Espaço Edith Cultura amplia sua rede de comunicação com novas ferramentas e parcerias

Em janeiro de 2010 o Espaço Edith Cultura reuniu jovens das mais diversas áreas do setor artístico e cultural para discutir e comunicar sobre sua bem recebida adesão no “Circuito Fora do Eixo” e na rede “Abrafin”. A reunião presidida por Quique Brown teve, ainda, a presença do Secretário de Cultura do Município, Alessandro Sabella. A partir dessas parcerias o Espaço Edith Cultura está mais ativo musicalmente e atingirá maior número de colaboradores locais, além de público fora da região Bragantina. Além disso dispõe também de novas ferramentas de comunicação online, (http://www.espacoedithcultura.blogspot.com/), (twitter.com/edithcultura), o que ampliará o canal público x artista.
O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos online criada no fim de 2005, a fim de estimular a circulação de bandas, tecnologia de produção e produtos, com um esquema de trabalho colaborativo composto por mais de 40 coletivos, espalhados pelo país. Este coletivo se alimenta de um poderoso portal na internet (http://www.foradoeixo.org.br/), onde ´pem possível encontrar uma listagem de bandas, além de textos bem argumentados que discutem política, leis de incentivo e apoios governamentais.
A Abrafin - Associação Brasileira de Festivais Independentes -também foi criada em 2005, para complementar a rede do Circuito Fora do Eixo. Seu objetivo principal é de reunir, organizar e potencializar o circuito de festivais de música independente, desde então, em franca ascensão no Brasil, promovendo a troca de know-how entre produtores associados, bem como entre grupos, produtoras e coletivos responsáveis pela realização dos festivais. O Espaço Edith Cultura se fará presente na associação através do “Cardápio Underground”.
Com essas ações independentes em que vem se articulando, o Espaço Edith Cultura possibilitará cada vez mais a projeção de Bragança Paulista como um espaço inserido na rede da arte e cultura independente.

Por Shel Almeida


http://twitter.com/edithcultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!