6 de maio de 2010

Entrevista com Wander Wildner

Prestes a tocar pela primeira vez em Bragança Paulista, o gaúcho Wander Wildner concedeu uma rápida entrevista por e-mail ao blog do Edith Cultura. O ex-vocalista do Replicantes falou sobre a expectativa para o show e sobre música em geral. Confira!


Blog do Edith Cultura: No meio independente, você é um dos artistas que mais rodou pelo país. O que espera do show em Bragança Paulista?


Wander Wildner: Vai ser meu primeiro show em Bragança, espero que seja legal, vai ter duas outras bandas, estou curioso para conhecer o lugar e participar da cena local, acho que vai ser uma noite bacana.

Blog do Edith Cultura: Como foi a transição do punk para sua música atual, o chamado punk-brega? Quando você decidiu seguir por esse caminho?

Wander Wildner: Os replicantes, banda gaúcha da qual participei por vários anos, não era uma banda punk, até porque não éramos punks, nós fazíamos punk rock e sempre experimentamos muitos nas músicas. Se forem ouvir os quatro primeiros discos dos Replicantes, dá pra sacar que tem muitas músicas bem distintas, o resultado de cinco cabeças pensantes.
Na minha carreira solo, são só as minhas influências, mas também sempre estou experimentando e descobrindo coisas novas e também resgatando coisas antigas, como o folk, a musica regional brasileira e a música latino americana. Meu último disco, La Cancion Inesperada, de 2008, tem esse título exatamente porque cada musica vai numa direção.

BED:
Há algum nome promissor na cena rock/independente gaúcha que você destacaria e em que devemos ficar de olho?

WW: Gosto muito da Superguidis e da Bandinha Di Dá Dó.

BED: O que tem ouvido ultimamente?

WW: Fora os mais conhecidos Kings of Leon e The Gossip, tenho ouvido muita coisa tradicional, grupos latino americanos como Malpaso e Sonido Top de Montevideo, Fernandez Fierro, El Arranque e Dolores de Buenos Aires.

BED: Depois de tantos anos de estrada, que dica você daria para as bandas da nova geração, que estão começando agora?

WW: Ouçam todos os estilos de música, pesquisem bem o meio no qual vão se meter para ver se terão culhão para permanecer nele. Abraço y Arriba!

Um comentário:

  1. parabéns pela entrevista, thiaguinho! o cara é meio cuzão, mas tu é o cara.

    ResponderExcluir

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!