21 de julho de 2010

Róque no Lago

O lago do Taboão talvez seja o maior cartão postal de Bragança Paulista. É lá que as pessoas correm, se exercitam e levam os filhos para brincar e passear. É lá que fica a maior concentração de bares da cidade. É o típico ponto de encontro de uma cidade média do interior.

E no último domingo, dia 18, o lago também foi palco do bom e velho rock n’ roll, com as bandas Nicolas, Walfridos, Luno, Matheus Canteri e a Gangue do Frango e Lunettes. O show fez parte do festival de inverno, e começou por volta das 15h00. Além da galera que foi exclusivamente para assistir as bandas, quem passava pelo local também parou para conferir. Enquanto os acordes e riffs rolavam soltos, crianças andavam de bicicleta na frente do palco, outras erguiam pipas; o pessoal mais velho tomava uma cerveja, aproveitando a trégua que o frio deu.

A primeira banda, Nicolas, despejou uma porrada de covers de seu repertório. Há quem questione esse tipo de coisa, mas como forma de esquentar o público, até que foi válido. Rolaram clássicos de bandas como Foo Fighters e System of a Down. O Walfridos tocou na sequência. A banda é composta por antigos integrantes do Beagles. Mesclaram sons próprios com alguns covers, clássicos da sessão da tarde, como eles mesmo disseram, fazendo a alegria dos mais nostálgicos. Encerraram com A-Ha.

Lançando seu EP, Atração, o Luno subiu no palco e mostrou que está no caminho certo. Som dançante, com uma pegada de britpop, destaque para o baixo poderoso. É uma banda que se mostra cada vez mais madura no palco.


Matheus Canteri e a Gangue do Frango vieram em seguida, com seu virtuosismo-country- instrumental. Impressionaram pela técnica e velocidade, e, assim como o Luno, mostraram que têm potencial pra ir longe. Matheus com seu carisma fez que com o público sentado na arquibancada viesse quase todo para a frente do palco.



As meninas do Lunettes vieram cheias de vontade e nostalgia, por estarem fazendo seu último show. A banda ficará parada por tempo indeterminado. Canções ao mesmo tempo doces e elétricas fizeram o público se mexer e sorrir muito.

Texto por Thiago Capodeferro
Fotos por Fran Romagnoli

Um comentário:

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!