9 de novembro de 2010

A Capital dos instrumentais

Por Thiago Capodeferro

Camarones Orquestra Guitarrística, Macaco Bong, Fóssil, Aeromoças e Tenistas Russas, Blackneedles, Vincebuz, Eu Serei a Hiena. O que todas essas bandas tem em comum, além de serem instrumentais? Todas elas passaram por Bragança Paulista recentemente. Isso sem mencionar o local Matheus Canteri e sua Gangue do Frango, com seu Rock-Country-Instrumental.

Na última segunda, 01, em pleno feriadão de finados, os pernambucanos do Epcos desembarcaram por aqui para um show no Taberna Dharma. Mais som instrumental para os bragantinos.

Os pernambucanos da Epcos representaram bem os intrumentais que passaram por aqui

Os ponteiros estavam perto de marcar meia noite quando os caras começaram a soltar os primeiros acordes. Antes que os mortos pudessem celebrar o seu dia, o Taberna Dharma já dançava e cada um acompanha a seu modo – cabeças balançando, pés agitados, latas de cerveja em riste - a levada do Epcos.

Os caras misturam elementos da música nordestina com alguns eletrônicos. Isso sem mencionar, claro, a guitarra e bateria nervosas. Rock instrumental dos bons, intercalando peso com momentos de calmaria para, depois, voltar a acelerar o ritmo.

O som rolou madrugada adentro e o público compareceu em bom número para prestigiar o Epcos. Que venha logo mais uma Segunda Party Total.

 O power trio de Recife começou a turnê paulista por Bragança

Mais fotos do show no flickr:  http://www.flickr.com/edith_cultura/

2 comentários:

  1. Opa!!! Foi massa tocar em Bragança Paulista fomos recebidos mt bem e conhecemos uma galera foda, esperamos volta em breve!!
    Abraço pra todos!

    ResponderExcluir
  2. Thiago detonando mais uma vez nos seus textos, impressões, imagens, anotações musicadas da noite rockeira bragantina.

    ResponderExcluir

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!