11 de julho de 2011

Cia. Pia Fraus apresenta “Buzum”

Paralelamente ao Circuito Cidade 10° Festival de Arte Serrinha e ao 10° Festival de Inverno de Bragança Paulista o Programa TE Conexões Culturais, da TE Connectivity retorna às atividades. Entre os dias 12 e 15 de julho a Cia. Pia Fraus percorrerá os bairros Parque dos Estados, Água Comprida, Toró, Jardim Iguatemi, Jardim Fraternidade e Saada Abi Chedid com o projeto “Buzum” e o espetáculo “Darwin BR” . Com a ajuda de um ônibus especialmente reformado, a Cia. chega até as crianças oferecendo a elas a oportunidade de desfrutar o encanto do teatro de bonecos.


"'Buzum' é um pequeno teatro de bonecos ambulante, um lugar onde a magia dos bonecos se expressa com todo potencial. “Buzum” remete aos saltimbancos da idade média, que iam com seus pequenos teatrinhos de cidade em cidade, alegrando adultos e crianças, criando mundos onde tudo é possível. “Buzum” é um espaço lúdico com todo equipamento teatral: platéia, palco, iluminação, sonorização e ar condicionado, com capacidade para receber 45 espectadores.

Um ônibus especialmente reformado que pode chegar a porta das escolas, creches, casas, um teatro que vai ao encontro do seu público, que tem cada vez mais perto de si a possibilidade de desfrutar o encanto que só o teatro de bonecos pode oferecer."

Darwin BR

"O espetáculo infantil Darwin BR é baseado na passagem do naturalista Charles Darwin pelo Brasil, em 1831, durante sua viagem de 5 anos ao redor do mundo a bordo do navio Beagle.


São mostrados ao público, através da manipulação de bonecos, relatos de Charles Darwin sobre nosso país deixados em seus vários registros da viagem, que revelam o impacto que a diversidade biológica brasileira lhe causou. O Brasil foi um dos primeiros países tropicais por onde o cientista passou, e a variedade das florestas e animais brasileiros deixou Darwin muito impressionado, tendo rendido inúmeros comentários do naturalista ao longo de sua vida. Darwin também visitou cidades como Salvador e o Rio de Janeiro, fazendo inúmeras observações acerca da sociedade brasileira da época: o sincretismo religioso, a sociedade escravocrata, entre outros assuntos. Suas descrições são bastante detalhadas, e muitas vezes, repletas de observações sobre cheiros, sensações, imagens, cores, sons... Tudo isso é mostrado através de pequenos bonecos e cenários manipulados por dois atores.



Darwin BR é o primeiro espetáculo do projeto "Buzum", e foi realizado por uma das mais importantes companhias de teatro de animação do país, a Pia Fraus."

Fonte: http://www.buzum.com.br/




O "Buzum" estará em Bragança entre os dias 12 e 15/07. Confira os locais e horários e leve a criançada. O espetáculo é para elas!

12/07 - Manhã - Vila Municipal (Pracinha atrás da Associação São Lucas, próxima ao Velório Municipal) das 09h30 às 11h30

12/07 - Tarde - Jardim Iguatemi (em frente ao Pontinho de Cultura) das 13h30 às 15h30

13/07 - Manhã - Parque dos Estados (em frente à Igreja Nossa Senhora da Esperança) das 09h30 às 11h30

13/07 - Tarde - Toró (em frente à Escola Nova) das 13h30 às 15h30

14/07 - Manhã - Saada Abi Chedid (em frente ao Posto de Saúde) das 09h30 às 11h30

14/07 - Tarde - Água Comprida (em frente ao coreto da praça) das 13h30 às 15h30

15/07 - Manhã - Jardim da Fraternidade (em frente à Igreja Santa Rita de Cássia) das 09h30 às 11h30

15/07 - Tarde - Parque dos Estados (em frente ao CRAS) das 13h30 às 15h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!