26 de julho de 2011

Crianças do Núcleo Arte e Educação conhecem as "Pets"

A intervenção “Pets” do artista plástico Eduardo Srur, exposta no Lago do Taboão no último fim de semana, foi tema de atividade educacional com crianças do Núcleo Arte e Educação, projeto do Festival de Arte Serrinha em parceria com o Festival de Inverno de Bragança Paulista.

Foto de Guilherme Yuji
O próprio artista, Eduardo Srur, encontrou crianças dos bairros Toró, Parque do Estados e Água Comprida e conversou com elas às margens do lago. Atentos, os pequenos ouviram o artista falar sobre a obra: “Durante à noite, as garrafas ficam acesas pra gente não esquecer que o lixo que jogamos na rua está ali, mesmo no escuro”.

Foto de Guilherme Yuji
Para Aline Pires Araújo, coordenadora do Núcleo Arte e Educação, conhecer a obra e encontrar Edurdo Srur foi importante para que as crianças pudessem perceber o que realmente significa a obra de arte. “Eles começam a entender que o universo da arte vai além do fato de que é bonito, traz junto uma consciência”.



Foto de Guilherme Yuji
Aline ainda ressaltou que para eles, conhecer o autor das “Pets”, é ver que o artista também é de carne e osso. “Quando falei do encontro, os olhinhos deles até brilhavam. Eles viram que o artista não é inatingível.”

Foto de Guilherme Yuji

Sobre o questionamento ambiental da obra, Aline diz que o que as crianças aprenderam ali, levarão pra casa: “São coisa que podem mudar o dia-a-dia delas. Aprendem a ter olhar crítico.”
Posteriormente, as “Pets” serão transformadas em mochilas.

Foto de Guilherme Yuji

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!