28 de julho de 2011

Fim de semana movimentado na Serrinha

Shows, filmes, bate - papo. Tudo isso faz parte do último fim de semana do Festival de Arte Serrinha.


A noite de sexta, dia 29/07,  começa às 19h  com a exibição do filme "Dzi Croquettes", dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez. O documentário resgata a trajetória dos atores/bailarinos que se tornaram símbolos da contracultura ao confrontar a ditadura usando a ironia e a inteligência. 


Os espetáculos revolucionaram os palcos com performances de homens com barba cultivada e pernas cabeludas, que contrastavam com sapatos de salto alto e roupas femininas. O grupo se tornou um enorme mito na cena teatral brasileira e parisiense nos anos 70. Com depoimentos de Liza Minnelli, Gilberto Gil, Nelson Motta, Pedro Cardoso. Miguel Falabella, Ney Matogrosso, Marília Pêra, e Cláudia Raia, entre outros.


Após a exibição, será a vez da mesa redonda sobre o filme em mais uma edição das "Conversas Circulares", com a partipação de Bayard Tonelli, ex- integrante do Dzi Croquettes, e dos estilistas  Dudu Bertholini e Clô Orozco.


Logo após o bate-papo, por volta das 22h, é a vez do pocket show da cantora baiana Márcia Castro. É a segunda vez que Márcia participa do Festival de Arte Serrinha. A primeira foi em 2009.



O Cine Rancho apresenta na sexta, dia 29 e no sábado, dia 30, às 21h, o filme "Estômago", com direção de Marcos Jorge. Estômago é a história da ascensão e queda de Raimundo Nonato,  interpretado por João Miguel,  um cozinheiro com dotes muito especiais. Trata de dois temas universais: a comida e o poder. Mais especificamente, a comida como meio de adquirir poder. E pode ser definido como “uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária". Após a sessão haverá bate- papo com o diretor.  



Também no sábado, dia 30, Arnaldo Antunes faz show no Galpão Busca Vida, apresentando o show "Ao Vivo Lá em Casa".  A gravação do show, dirigido por Andrucha Waddington,  recebeu o prêmio de melhor DVD 22º Prêmio da Música Brasileira este ano.




No dia 31, encerramento do Festival, acontecerão dois enventos com a participação de Carlinhos Brown. O primeiro é um encontro onde o músico, cantor e compositor conversará com o público sobre sua vida, a música e a percurssão. O segundo será um show no Lago do Toaboão. O encontro acontecerá no NAPA às 14 e o show na Arena do Lago, a partir das 16h, com abertura das bandas Leptospirose e Tigre Dente de Sabre. Mais informações sobre o encerramento:

Obs: Todos os eventos são gratuitos, exceto o show de Arnaldo Antunes.

Serviço:


Fazenda Serrinha
Acesso pelo km 20 da Fernão Dias. Estrada da Serrinha, K 03 – Água Comprida


Cine Rancho
Estrada de Piracaia,Km 3, Saída Km 79 da Rodovia Padre Aldo Bolinni


Pontos de venda de ingressos para o show de Arnaldo Antunes:

Bragança: Açaí BR - Beb’s Tudo - Kalahary
Piracaia: Café da Dana / Posto Gás One
Atibaia: 775
Itatiba: Marajá Calçados

Mais informações no site do Festival: http://festivaldearteserrinha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!