2 de setembro de 2013

Festival de Artes Cênicas termina com Praça 9 de Julho tomada, ao som de Maracatu

Por Shel Almeida


O Festival de Artes Cênicas “Entrando em cena Apresenta” terminou em uma grande festa de ritmo e cores, que percorreu o Lago do Taboão e tomou a Praça Nove de Julho, em nome da celebração da cultura popular.


O Cortejo de Maracatu comandado pelos grupos bragantinos Malungos do Baque e Baque Lua Cris contou a participação especial dos paulistanos do Arrastão do Beco e dos jovens do Entrando em Cena.


Foto de Laura Aidar


Quem passou pelo local se maravilhou e seguiu acompanhando os grupos. Na Praça 9 de Julho, o grupo de teatro Bragança (En) Cena –Nas Ruas esperava com parte da performance-intervenção “Lia encontra Jackson e juntos constroem uma canoa”, que também contou com a participação de jovens do Entrando em Cena.


Foto de Laura Aidar


No sábado, quem maravilhou os bragantinos foi a Cia. Mugunzá de Teatro, que apresentou na Casa de Cultura o comovente espetáculo “Luis Antonio – Gabriela”. Com cenas fortes, e de grande apelo dramático ninguém que esteve presente saiu dali sem se comover e até mesmo se incomodar com a história de Luis Antonio, que se tornou a travesti Gabriela, contada pela ótica do irmão, Nelson, em tom de desculpas.


Foto de Laura Aidar

Na sexta quem se apresentou foi o grupo de Teatro Dalladeira, com a peça Circo Rataplan, encerrando a Mostra Cena Bragantina com muito entusiasmo. O Festival de Artes Cênicas “Entrando em Cena Apresenta” chega ao fim com a sensação de missão cumprida, de democratizar o acesso cultura e de difundir a arte transformadora. E que venha o próximo ato!


Foto de Laura Aidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!