10 de fevereiro de 2012

Dois eventos - divididos em duas etapas - em dois dias


Final de semana em dobro geral pra população local com  campeonato de skate rolando no sábado e no domingo no Ciles do Lavapés e show de reggae com a banda Larika oriunda da República Tcheca no Galpão Busca Vida no sábado à noite/madrugada.

Entrando no âmbito do concreto, a parada é a seguinte:



Skate or die
No sábado o campeonato de skate será na mini rampa. Começará às 14h e durante toda a tarde estaremos por lá agitando uma discotecagem  firmeza total pra população presente. No domingo, o “Game of Skate” começará as 10h, o campeonato de “Best Trick” as 17h e o primeiro show do ano do Leptospirose as 19h. O campeonato de skate faz parte do projeto Vira Verão que é organizado pela Prefeitura Municipal de Bragança Paulista através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e conta com apoio da loja de Street Wear Core Store, da Escola Jardim Elétrico e do Edith Cultura.

Foto de @breno1232
Reggae Night
Na noite/madrugada de sábado, Bragança terá a oportunidade de ver algo no mínimo inusitado.  Trata-se da apresentação de uma banda que faz um som que mistura reggae com outros ritmos tradicionais jamaicanos, chamada Larika.  Oriunda da República Tcheca, a banda conta com 9 músicos, sendo que são três vocalistas mulheres! Além da banda Larika, o evento contará também com show do grupo de samba rock Sarará Criolo.



Dica de filme
Aproveitando o momento skate or die do município, a dica é o documentário Dogtown and Z-Boys que conta a história do momento em que o skate se transformou num esporte altamente radical e lucrativo. Foi no fim dos anos 70 na selvagem e delinqüente região conhecida como Dogtown, na Califórina. No elenco do filme  dirigido por um dos maiores nomes do skate mundial, Stacy Peralta (que fazia parte da equipe) estão Tony Alva, Jay Adams (foto), Bob Biniak e outros.

O filme foi lançado de forma independente, bancado pela Vans, tradicional marca de skate norte americana, venceu o Sundance Film Festival Award na categoria melhor direção de documentário e conta com o mestre Sean Penn na narração. 

Quer saber como surgiram várias manobras? Que tipo de rodinha nego usava na época? Como a indústria do skate se transformou numa das maiores potencias do esporte? O quanto uma seca fenomenal colaborou para o surgimento do half e várias outras coisas? Então assista!!! Já vi esse filme três vezes, duas no Cineclube do Edith e outra em casa e topo total ver mais várias outras, pois trata-se de uma aula!!!



Quique Brown à pai de família, pedagogo, sócio diretor da Escola de Música Jardim Elétrico, professor de música da Viverde, autor do livro Guitarra e Ossos Quebrados, produtor de shows, produtor musical do Cardápio Underground, membro colaborador do Edith Cultura e cantor e guitarrista Leptospirose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!