25 de maio de 2012

Cineclube Edith Cultura retoma atividades - Projeções mensais serão realizadas na sede da ASES


Atenção amantes da sétima arte! O Cineclube Edith Cultura está de volta para aquecer Bragança Paulista no maior clima “escurinho do cinema”. Nessa nova fase, as projeções do o Cineclube Edith Cultura serão mensais, sempre na ASES (Associação dos Escritores de Bragança Paulista) e sempre na última semana de cada mês, em dia a ser  divulgado antecipadamente. As sessões contarão sempre com a presença de um convidado especial para mediar os debates ou sonorizar as películas ao vivo. As sessõs serão sempre gratuitas.


A primeira sessão será na próxima quarta feira, 30 de maio com a exibição do filme “Tudo Sobre Minha Mãe”, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Para a estreia o convidado é o filósofo, artista plástico e professor Mathias Abreu Lima Filho. Ele comandará um bate papo descontraído sobre as impressões de cada espectador em relação à fita exibida.  Mathias é  graduado em Psicologia e Mestre em Filosofia pela PUC-SP. É autor do livro “A Escuta, a Espera e o Silêncio” pela EDUC, desenvolve pesquisas sobre o pensamento de M.Heidegger, a poesia de R.M.Rilke, História da Arte e Zen-Budismo.

Mathias de Abreu Lima Filho

Tudo sobre Minha Mãe fala de Manuela, uma mãe solteira em Madri que vê seu único filho morrer no seu 17° aniversário quando corre para pegar um autógrafo de uma atriz. Ela vai a Barcelona à procura do pai de seu filho, uma travesti chamada Lola, que não sabe da existência do rapaz.  Considerado um filme da fase madura de Pedro Almodóvar, foi premiado no Festival de Cannes, Globo de Ouro, BAFTA , Goya e também vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


O projeto do Cineclube Edith Cultura foi iniciado em 2008 com sessões mensais, depois semanais, e assim permaneceu até 2010. Retorna agora as atividades com sessões mensais em parceria com a ASES, que sede o espaço para exibição. A curadoria de filmes é feita por André La Salvia, Daniela Verde e amigos entusiastas. Para manter o projeto, o Edith Cultura conta com contribuições voluntárias da própria audiência, de amigos, amantes da sétima arte e uma banquinha de doces, montada nas noites de projeção, o que garante aquele chocolate gostoso e as célebres balinhas normalmente consumidas durante sessões de cinema.

Cineclube Edith Cultura em de julho de 2010 - Foto de Stephanie Marino

Além do apoio da ASES, o Cineclube Edith Cultura tem, ainda, apoio da Escola de Música Jardim Elétrico, que financia a impressão de material de apoio às sessões e debates. O Cineclube Edith Cultura é filiado ao CNC – Conselho Nacional de Cineclubes desde 2008.

Sede da ASES, novo local de exibição do Cineclube Edith Cultura
Mais informações podeeão ser obtidas pelos telefones (11) 7168-1270 ou 
(11) 9514-4085,  pelo
e-mail edith.cultura@yahoo.com.br ou também aqui pelo blog.

Serviço:
Cineclube Edith Cultura
Dia 30 de maio, quarta- feira, às 19h30
“Tudo sobre minha mãe”, de Pedro Almodóvar
 Com a presença de Mathias de Abreu Filho para debate posterior
Local de exibição: ASES – Associação dos Escritores de Bragança Paulista
Rua Coronel Leme, 35, Centro (em frente ao Grupo Escolar Dr. Jorge Tibiriça)
Grátis

Confirme presença:  http://ow.ly/ba22H 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!