15 de julho de 2012

Primeira semana do XI Festival de Arte Serrinha trouxe música, artes plásticas e cinema.


A utopia artística do XI Festival de Arte Serrinha começou! A primeira semana contou com a presença da musicista Badi Assad, do artista plástico Bené Fonteles, do músico e instrumentista Marcos Suzano e do cineasta Beto Brant.



Badi Assad trouxe à Serrinha seus métodos lúdicos e acessíveis na proposição de formas alternativas para a leitura musical. A artista compartilha novas ideias de como misturar estilos e de como manter a mente aberta para as infinitas possibilidades musicais, o que combina muito bem com o Festival de Arte Serrinha, que celebra a diversidade e o intercâmbio entre as artes.

O artista visual, compositor, curador e escritor Bené Fonteles é participante antigo do Arte Serrinha. Bené propõe relações interativas e criativas com as instalações existentes na Fazenda, como o tradicional “Caminho das Bandeiras” e a instalação “Grande Espiral, de 2004.



A proposta de Marcos Suzano para o XI Festival de Arte Serrinha é ministrar uma oficina sobre as formas de se montar um “set” de percussão, além de recursos eletrônicos para a multiplicação do alcance timbrístico. Suzano participou de vários grupos importantes no cenário musical brasileiro e internacional, como Aquarela Carioca, Nó em Pingo D’Água, Zizi Possi, Gilberto Gil, Sting, Joan Baez, Djavan, Miyazawa Kazufumi, e Lenine.

O cineasta Beto Brant veio à Serrinha para realizar uma oficina de criação coletiva idealizada como “cinedança”. Ele e os alunos percorreram e exploraram o entorno da Fazenda Serrinha a fim de produzir um filme de vídeo-dança. Beto ficou conhecido por dirigir os filmes “O Invasor”, “Cão sem dono” e o recente “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, em parceria com Renato Ciasca. Além disso, também é o curador especial da mostra de filmes do Cine Rancho deste ano, que tem como tema as viagens.



“Muitos Irmãos” tema da 11º edição do Festival de Artes Serrinha evoca a comunhão em torno de um desejo de transformações positivas pela arte e pelo sonho. E  o XI Festival de Arte Serrinha está só começando!

A Fazenda Serrinha tem, ainda, diversas instalações artísticas assinadas por nomes como Bené Fonteles, Bijari, Eduardo Srur, Fabio Delduque, Fernando Limberger, Gustavo Godoy, Luiz Hermano e Rodrigo Bueno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!