1 de agosto de 2012

Inauguração do Teatro Rural marca o encerramento do Festival de Arte Serrinha


“Muitos Irmãos”, tema da 11º edição do Festival de Arte Serrinha, evoca a comunhão em torno de um desejo de transformações positivas pela arte e pelo sonho. E foi pela busca desta utopia artística que a data de encerramento do festival foi escolhida par ser também a da inauguração do Teatro Rural.

A comemoração teve início com a apresentação da peça "A Fantástica História do Boi Voador e a Peleja Sertaneja Sem Peixeira Contra a Seca", pela Cia. Cênica Tenda. Em seguida foi a vez do cineasta Beto Brant apresentar os vídeos produzidos pelos alunos durante a oficina que ministro no Festival.


A festa terminou com uma jam session comandada por Tatá Aeroplano e os músicos convidados Meno Del Picchia, Felipe Antunes, Bárbara Eugênia, Raquel Coutinho, Zé Pi, Marcos Leite, Gustavo Ganso, Guilherme Calzavara e Gon Gon.

O evento contou, ainda, com a presença do Secretário de Estado da Cultura Marcelo Araújo, do Deputado Beto Trícoli e do Secretário de Cultura de Atibaia Edson Antonio Gonçalves, além de artistas como Anelis Assumpção, Dudu Bertholini e Hugo França,  fortalecendo, assim, o projeto cultural pioneiro em Bragança Paulista .



A gestão do Teatro Rural ficará por conta da equipe do Galpão Busca Vida e da Oscip Espaço Edith Cultura. A intenção, ao se criar um novo polo cultural no bairro da Serrinha, é o de agregar os diversos coletivos culturais de Bragança Paulista, para que estes possam desenvolver projetos com a comunidade local. Além de teatro, o espaço receberá sessões de cineclube e shows.


Fotos: Mathias Coaracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!