9 de agosto de 2012

Projeto prevê ações educativas na Fazenda Serrinha


O 11º Festival de Arte Serrinha se encerrou no último dia 29 de julho com a inauguração da Teatro Rural, mas as tividades não terminam por aqui Com capacidade para 200 pessoass e palco que se abre para a floresta de eucalipto, o espaço reuniu público, artistas e membros do poder público em sua abertura.


Tatá Aeroplano, Anelis Assumpção, Meno Del Picchia, Bárbara Eugênia, Raquel Coutinho, Dudu Bertholini, Hugo França, além do Deputado Beto Trícoli e do Secretário de Cultura de Atibaia Edson Antonio Gonçalves e do Secretário de Estado da Cultura Marcelo Araújo estiveram presentes na ocasião.


Beto Tricoli, Marcelo Araújo e Fábio Delduque

Além do novo espaço do Teatro Rural, há a previsão de que já na segunda quinzena de setembro a Fazenda Serrinha receba um inovador Projeto Educativo. A intenção é fomentar  um polo cultural local durante todo o ano, e não apenas o mês de julho.

Entre as atividades previstas no Projeto Educativo, estão workshop para a formação de professores e arte educadores,  visitas orientadas e vivências artísticas para as escolas de ensino médio e fundamental de Bragança Paulista, Atibaia e Piracaia, oficinas para os jovens do Bairro Água Comprida, próximo à Fazenda Serrinha e ainda a Residência Artística do L.O.T.E. - Projeto de Extensão Universitária do Departamento de Artes da UNESP. O projeto terá  acontecerá em parceria com a Oscip Espaço Edith Cultura.



De acordo com Fábio Delduque, idealizador e curador do Festival de Arte Serrinha, há, ainda, a previsão de que em dezembro o Teatro Rural recebeba um festival de música instrumental que contará com a presença de nomes como Yamandú Costa, Trio Curupira e Bocato.

Além disso, de 30 de agosto a 04 de setembro acontecerá uma exposição no Paço das Artes, em São Paulo, onde o público poderá conhecer o resultado dos trabalho realizadoo no 11º Festival de Arte Serrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!