6 de setembro de 2012

Thiago Cervan lança o livro de poesias “Sumo Bagaço”


Depois de seus trabalhos com poesia visual, poema-objeto e videopoesia, Thiago Cervan leva sua poesia ao formato convencional de publicação, sempre com o mesmo comprometimento: a difícil tarefa de fazer o simples bem feito. Nos conhecemos nas minhas aulas de Comunicação Social em Atibaia, cidade que ele adotou como lar, e chamaram-me imediatamente a atenção sua generosidade e o repertório vasto de informações vinculadas ao universo underground das artes e cultura, sobretudo brasileira. Anos depois vim a conhecer sua poesia, e descobri o uso criativo que fazia de todas essas referências.  Neste trabalho Thiago apresenta traços nítidos da cultura contemporânea, tanto pelas temáticas quanto pelo estilo de sua poesia. Fala de amor com a simplicidade natural desse sentimento, de causas sociais pela perspectiva empírica de um desfavorecido, e subverte com criatividade os clichês da cultura de massa. Faz isso com textos curtos e de efeito rápido, como um nocaute no primeiro round ou um gol nos primeiros segundos de jogo. Espalha fragmentos que trazem ao leitor o gosto prazeroso do encontro com a boa poesia.

 Juli Manzi, músico, poeta e professor universitário.

Thiago Cervan

Sumo Bagaço está sendo lançado pelo selo Poesia Moloqueirista, nascido a partir do encontro de poetas que veiculavam seus libretos pelas ruas. A partir disso, passou a gerar um diálogo popular e identidade mambembe, indo onde o povo está, tradição esta que sempre resistiu aos padrões dos meios de comunicação.  Atualmente, na era digital, o coletivo Poesia Moloqueirista otimiza tais elementos com uma posição artística multifacetada, que mantém a poesia como base de linguagem, porém abrindo o campo de criação e troca de experiências, desenvolvendo saraus, oficinas, publicando livros, promovendo intervenções performáticas e eventos multimídia, possibilitando assim uma popularização maior da poesia.

Conheça uma das poesias de Thiago Cervan:

"dó maior
 é ver o sol menor 
 lá 
 no fundo
 de si"

Sumo Bagaço, de autoria de Thiago Cervan e lançado pelo selo Poesia Maloqueirista, tem capa e ilustrações de Matias Picón, apresentação de Wilson Freire, projeto gráfico de Victor Meira, revisão de Heyk Pimenta e coordenação editorial de Berimba de Jesus.

O livro está sendo vendido pelo e-mail under.ago@gmail.com, direto com o autor , “ou em alguma rua do Brasil,” avisa Thiago Cervan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!