Primeira etapa do projeto oferece oficinas em artes visuais e audiovisual gratuitas
A identidade, a memória social, o meio ambiente e patrimônio cultural material e imaterial de uma comunidade são os elementos culturais fundamentais para a compreensão da história local. Nossa identidade se estabelece a partir do jeito como nos apropriamos desse patrimônio, “vivendo-o”, e é por meio dessa identidade que nos localizamos perante o mundo.
A ideia é despertar na população um novo relacionamento espacial e temporal através de oficinas de desenho e fotografia, curso de produção audiovisual, curso de formação para professores, exposição de arte, intervenções artísticas e produção de documentários.
Gravação do documentário que faz parte do projeto, com Fátima Guimarães, André La Salvia e Gisa Picosque. Direção de Flávio Botelho |
Em sua primeira etapa, o projeto oferecerá para grupos de alunos uma Oficina de Desenho, com o artista plástico Paulo Von Poser e uma Oficina de Fotografia com o fotógrafo Eduardo Barcellos, com o objetivo de gerar aprendizado em artes visuais e exercitar um novo olhar sobre a questão da memória e do patrimônio. Os trabalhos resultarão na produção de uma exposição que terá visitação gratuita e aberta a toda a população.
A proposta da oficina de desenho é fazer caminhadas pelas ruas do centro da cidade, procurando e observando o que o olhar quiser desenhar especialmente elementos da memória bragantina. O público alvo dessa oficina são crianças de 8 a 12 anos e a duração da oficina é de 1 mês, sendo 4 encontros de 2 horas cada. O início das aulas está previsto para o dia 08 de maio das 15h às 17h. A participação é gratuita e a oficina acontecerá no Museu do Telefone com inscrições no local de terça a sábado das 10h às 17h ou através do e-mail: memoriasvivasbragantinas@gmail.com
Alguma parte da ficina de desenho é paga.?
ResponderExcluirNão. As oficinas são gratuitas.
ResponderExcluiros objetos usados na hora de desenhar,etc,nós temos que comprar ou voces oferecem?.
Excluire eu tenho 12 anos,mesmo assim não posso fazer a de fotografia?queria muito :( .
ExcluirOi Giovanna. Você poderia enviar um e-mail com todas as suas dúvidas para memoriasvivasbragantinas@gmail.com? Daí eu encaminharei seu email à responsável pela produção do projeto, que é quem está apta a esclarecer tudo pra vc.
ResponderExcluirShel Almeida - Comunicação
não consegui entrar.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluireu só queria saber essas duas coisas se os objetos usados a gente que compra ou voces oferecem,e se com 12 anos eu poderia fazer a de fotografia,tenho camera e celular.
ResponderExcluirTudo bem então. Amanhã eu passo essas dúvidas pra produção e te envio a resposta em seguida, ok? Se puder, acione o Edith Cultura no facebook, pra ficar mais fácil nosso contato. https://www.facebook.com/edith.cultura
ResponderExcluirook,obrigado .
ResponderExcluirGiovana, conversei com a produção do projeto. Você pode se inscrever sim. E os materiais necessários serão disponibilizados serão disponibilizados na própria oficina.
ResponderExcluirVocê pode fazer a inscrição pessoalmente na Igreja Santa Rita ou pelo email memoriasvivasbragantinas@gmail.com