13 de setembro de 2012

Macaco Bong lança novo álbum This Is Rolê. Banda toca em Bragança dia 21 de setembro


Artista Igual Pedreiro, primeiro álbum da banda, expressava no seu lançamento, em 2008, a forte necessidade de transformação do cenário musical brasileiro e a construção de uma nova lógica de gestão de carreiras artísticas. O disco, que apresentava uma concepção estética de rock instrumental inédita, venceu prêmios como o de melhor disco do ano da Revista Rolling Stone.

This is Rolê é resultado de quatro anos de construção desse novo cenário da música independente brasileira, no qual a banda consolida sua carreira, conectada também a novos territórios dentro e fora do Brasil. Musicalmente, This is Rolê produziu melodias que misturam o tradicional rock n roll, o hardcore, o trash metal, passando pelo jazz, pelo folk, blues e essências de house-music.



Sobre o novo álbum, o baterista Ynaiã Benthroldo comenta: “This is Rolê é uma mistura estética que experimenta diferentes texturas e velocidades, vivenciadas nas inúmeras viagens da banda. A primeira parte do disco é cheia de energia, com músicas mais pesadas. Já os temas Broken Chocobread e Copa dos Patrão fazem uma transição para o pop. O disco traz uma sessão dançante no caso de “Mullets” e “Summer Seeds”, que são muito diferentes das outras. Por fim, This is Rolê conta com a preciosa participação do ex-Mutantes Túlio Mourão, e com muita psicodelia.” Túlio é pianista, compositor, arranjador.

Baixe o disco gratuitamente em: http://macacobong.com.br/this-is-role/

A banda

Território de grande efervescência cultural, Cuiabá/MT apresentou ao Brasil e ao mundo o trio instrumental Macaco Bong em 2004. Em 2012, a banda se destaca como expoente da música autoral e independente brasileira. Formada por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (bateria) e Gabriel Murilo (baixo), o trio contabiliza cerca de 600 shows na carreira, apresentando-se em quase todos os estados brasileiros pelos palcos mais diversos: de inferninhos e pubs, em pequenas e grandes cidades, até grandes festivais como Planeta Terra, SWU, Goiânia Noise, Rec-Beat e Calango. A banda investe no desenvolvimento de uma carreira internacional circulando pelo Canadá (Pop Montreal), Espanha (Primavera Sounds), Uruguai e Chile, além várias incursões na Argentina, criando e consolidando conexões da música independente brasileira pelo mundo.



No início de 2012, o baixista mineiro Gabriel Murilo passa a compor o time substituindo Ney Hugo, que ainda colabora com a banda em outras frentes. O guitarrista Kayapy, em entrevista sobre o processo de mudança, aponta: “O novo integrante precisava vestir a camisa e entender o projeto, que é essencialmente político, como todo e qualquer fazer artístico”.This is Rolê é resultado de quatro anos de contrução desse novo cenário da música independente brasileira, no qual a banda consolida sua carreira, conectada também a novos territórios dentro e fora do Brasil. Musicalmente, This is Rolê produziu melodias que misturam o tradicional rock n roll, o hardcore, o trash metal, passando pelo jazz, pelo folk, blues e essências de house-music.



Anote na agenda: o Macaco Bong toca em Bragança no dia 21 de setembro, no Acervo do Tuzzi, junto com a cantora Rita Braga, um dos maiores nomes femininos do folk mundial na atualidade, em turnê pelo Brasil e passagem por Bragança.


Confirme presença: http://ow.ly/dHmTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!