1 de junho de 2013

Circuito Sesc de Artes volta à Bragança dia 08/06

Projeto acontece na Arena do Lago do Taboão, das 17h30 às 21h30 e é gratuito. Confira a programação:


CIRCO
Kinematos - Cia. manoAmano (ARG)
A encenação começa com um homem aparentemente entediado, que é desafiado por uma moça vestida de forma extravagante a executar movimentos no mastil, o mastro chinês plantado no meio da cena. A partir daí, desenrola-se uma série de movimentos em que a gravidade não tem lógica e onde se encontram o refinamento do circo contemporâneo e as habilidades da linguagem de rua. A precisão é fundamental para o desenvolvimento das acrobacias realizadas pelos argentinos Martín Umerez e Ana Clara Manera, que já percorreram o mundo em apresentações nos festivais de teatro de rua e de artes circenses. A dupla criou a manoAmano, companhia independente, em 2010. Criação e interpretação: Ana Clara Manera e Martín Umerez.



MÚSICA
Rashid e Projeto Nave (SP)
O rapper Rashid divide o palco com a banda Projeto Nave e apresenta repertório do seu terceiro disco, Que Assim Seja, com rimas sobre o país, a política, a amizade, o amor e a própria música. Rashid nasceu na zona norte de São Paulo e aos 16 anos já participava de batalhas de Freestyle. Hoje um dos principais artistas brasileiros da cena hip hop, prepara um novo disco, para ser lançado neste ano. O Projeto Nave acumula experiência de acompanhar rappers com a participação no programa Manos e Minas, da TV Cultura. Tem dois álbuns gravados em seus 13 anos de estrada. Projeto Nave: DJ 88, Akilez, Daniel Gralha, Alex Dias, Marcopablo, Flávio Lazzarini.



TEATRO
Casos Cascudos - Cia da Tribo (SP)
Três casos narrados em contos pelo pesquisador Câmara Cascudo ganham vida nessa montagem da Cia da Tribo. Em As Perguntas de Dom Lobo, um viajante ouve de um velho a história de um reino bonito, mas sem habitantes; A Moça da Figueira fala das relações conturbadas entre uma moça e sua madrasta, na ausência do pai; em A Moça da Vela, uma moça que costumava ficar na janela recebe uma vela de um desconhecido e passa a viver coisas assombrosas. A montagem utiliza técnicas de manipulação de bonecos, ao ritmo de canções populares. A Cia da Tribo, fundada por Wanderley Piras e Milene Perez, pesquisa a cultura popular desde 1996. Direção: Wanderley Piras / Texto: Milene Perez e Wanderley Piras / Elenco: Tatiana Mohr, Renato Vidal, José Elias – Tico.



INTERVENÇÃO

CinE-Embolada - Peneira e Sonhador e VJ Trach (Pedro Marques) (SP)
O VJ Trach perambula pela cidade e grava material em vídeo, que depois é musicado pela dupla de emboladores Peneira e Sonhador. As imagens da cidade são editadas e ganham complemento de cenas do cinema mudo, criando novas leituras. O vídeo final é apresentado no palco, com os emboladores cantando ao vivo. CinE-Embolada é um projeto com conceito do músico e compositor Lívio Tragtenberg. Um retrato sonoro, instantâneo daquele dia e daquela cidade, com muito humor. Imagens, edição e direção de cena: VJ Trach (Pedro Marques, diretor e editor de cinema e vídeo) / Emboladores: Peneira e Sonhador.



Bom Apetite - Cia Pé de Vento (SC)
Releituras de cenas e situações clássicas dos cômicos populares com recursos da tradição circense. O ator Pepe Nuñez, espanhol radicado no Brasil, convida o público a participar das cenas, oferecendo um cardápio com música, mágica, malabarismo e jogos coletivos, criando um espaço para brincadeiras e interação, levando todos a rir de situações irreverentes, descontraídas e ingênuas. Pepe Nuñez iniciou seu trabalho profissional em Granada (Espanha), onde fundou os grupos Teatro Clandestino, El Clan del Clown e Clownados. Veio para o Brasil com a ONG Palhaços Sem Fronteiras e vive desde 1999 em Florianópolis, onde se juntou à Cia Pé de Vento. Direção, autoria, palhaço: Pepe Nuñez.




2 comentários:

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!