29 de julho de 2013

Instituto Entrando em Cena traz Festival de Artes Cênicas à Bragança

Espetáculos gratuitos serão apresentados aos finais de semana do mês de agosto




Entre os dias 02 de agosto e 01 de setembro acontece em Bragança Paulista o Festival de Artes Cênicas “Entrando Em Cena Apresenta”. Será a primeira vez que a cidade receberá um projeto como esse, que engloba uma série de espetáculos de teatro, circo e dança com o objetivo de difundir uma arte transformadora.



Serão 16 atrações diferentes, divididas em Mostra Principal, Mostra Cena Bragantina e ainda o espetáculo “Vá com Zeus”, produzido pelo Instituto Entrando em Cena, com direção de Alexandre Roit e atuação dos jovens que durante um ano fizeram parte do projeto de arte-educação “Entrando em Cena – Primeiro Ato”.


“Vá com Zeus” é inspirado nos mitos gregos e na Odisséia, de Homero. Os jovens do Instituto Entrando em Cena utilizam os recursos do teatro de rua, do circo e da dança popular brasileira, para contar a trajetória de um herói, confrontado pelos Deuses em seu retorno para casa. O espetáculo terá quatro apresentações durante o festival, em datas e locais diferentes, tanto na região central, como na periferia e na zona rural da cidade.


A Mostra Principal, que traz espetáculos de referência nas Artes Cênicas, vindos de São Paulo e o do Rio de Janeiro será apresentada aos sábados e domingos do mês de agosto. Essa mostra contará com espetáculos ao ar livre, como “Andaime”, da Cia. Linhas Aéreas, espetáculos para o publico infantil, como “Les Classiques”, da Cia. Absurda Confraria e espetáculo para o público adulto, como “Luiz Antonio – Gabriela”, da Cia Mungunzá de Teatro. Contará também com o inusitado espetáculo “Dentro é Lugar Longe”, que acontece dentro do um ônibus, além de vários outros que poderão ser conferidos na programação, e que têm como principal característica a intenção de apresentar ao público diferentes linguagens cênicas.




O evento de abertura ficará por conta do grupo “Meninos do Morumbi”, que assim como o Instituto Entrando em Cena, visa promover a transformação social por meio da arte. O encerramento será marcado por um cortejo de maracatu pela cidade com a participação dos grupos Arrastão do Beco, de São Paulo e Baque Lua Cris e Malungos do Baque, de Bragança.



A Mostra Cena Bragantina acontecerá às sextas-feiras na Praça do Matadouro e no Centro Cultural Geraldo Pereira, um patrimônio histórico de Bragança Paulista, e apresentará espetáculos de grupos de teatro da cidade, com o objetivo fortalecer a produção teatral de Bragança.

O Festival será realizado pelo Instituto Entrando em Cena, que trabalha com a arte e a cultura como ferramentas de desenvolvimento e transformação social, e tem nos jovens  seu principal público-alvo. 



O Festival de Artes Cênicas “Entrando em Cena Apresenta” acontece em parceria com a empresa “Jaya – Projetos Culturais”, com o patrocínio das empresas CSN e Capricórnio Têxtil, através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC, e conta com o apoio imprescindível da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, além do apoio da empresa TE Conectivity


Confira abaixo a programação completa do Festival, também disponível no site do Instituto Entrando em Cena e na fan page no facebook.

 

Lembrando que os ingressos para os espetáculos com números limitados de lugares estarão disponíveis para serem retirados antecipadamente na Secretaria Municipal de Cultura e no Museu do Telefone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!