3 de outubro de 2013

Projeto Memórias Vivas Bragantinas conclui curso para professores


O projeto Memórias Vivas Bragantinas conclui mais uma etapa: o curso para professores “A Cidade e o Patrimônio Cultural”, realizado durante os meses de agosto e setembro.


Responsável pelo curso, a pesquisadora Gisa Picosque conta, mesmo sendo destinado a professores, houve a adesão de profissionais de outras áreas. “Não usamos um abordagem voltada para a sala de aula, mas para o campo da arte, incitando o interesse em se ver a cidade por outra perspectiva. Foi uma abordagem foi mais voltada para a perspectiva do olhar, a de desenvolver uma visão para as coisas e não para o fato das coisas”, explica.



“São nossas lembranças, nossas memórias, que constituem a nossa humanidade. É por isso que precisamos de valores simbólicos, para nos conservar ligados aos nossos afetos. Essa ligação começa pela nossa espécie, de seres humanos, por meio da história da humanidade, passa pelo lugar onde vivemos, onde fomos criados e chega ao privado, que é a família, com quem mantemos os laços de afeto e memória mais estreitos”


Depois das oficinas de desenho e fotografia, da exposição no Mercado Municipal, da oficina de curta-metragem, das intervenções artísticas e do curso de professores, o projeto Memórias Vivas Bragantinas prevê, ainda, a exibição de um documentário sobre a cidade que vem sendo preparado desde o início do projeto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!