18 de outubro de 2013

V Cine Debate: “Pensar Diferente”

A 5ª edição do Cine Debate, promovido pelo Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista, que desenvolve ações de educação ambiental para a comunidade, aborda neste ano o tema “Pensar Diferente”. 


Através de filmes e debates com convidados, o evento tem como objetivo problematizar o modelo de sociedade em que vivemos e provocar os participantes para pensar diferente, desentocando o pensamento e ensaiando as mudanças, pois não é possível utilizar a mesma lógica que criou os problemas para pensar em soluções; para a construção de sociedades sustentáveis o caminho é pensar diferente!


Para isso, o Coletivo Socioambiental planejou uma sequência de exibições e debates que proporcionará aos participantes perceber que o pensar diferente está presente na história do Brasil, nos acontecimentos atuais de nossa sociedade e em ações práticas de algumas pessoas que pensam e agem de maneira diferente.


O Cine Debate ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de Outubro de 2013, as 19h00 no auditório do NAPA (Rua São Bento, s/n, Vila Aparecida - Bragança Pta), tendo como programação:


Dia 22/10 – Terça -feira

Filme: Uma história de amor e fúria
Quem são nossos heróis? Uma aula de história que mostra a versão dos ‘vencidos’ e dos que nunca desistiram de lutar!


Convidados:
- Teresa Montero Otondo, jornalista e pesquisadora. Trabalhou no Jornal da Tarde, no Estadão e na TV Cultura. 


Dia 23/10 – Quarta –feira

Filmes: - Lutas.doc “Guerra sem fim”, “Sob R$ 0,20”, Reportagem Mídia NINJA e Manifestações em Bragança.


O povo brasileiro é pacífico? Como a mídia constrói as versões da história? Vamos discutir sobre o papel da mídia e as iniciativas da sociedade atual.

Convidados:


- Rafael Vilela, fotógrafo e membro fundador do Mídia NINJA – Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação. Integrante do Fora do Eixo, é um dos articuladores na criação de uma rede internacional de fotojornalismo

- Andre Luís La Salvia, filósofo, cineclubista, responsável pelo projeto youtube.com/memoriasbragantinas


Dia 24/10 – Quinta - feira
Filme: - “O homem que plantava árvores”, “A história das soluções” e “Iniciativas de pensar diferente em Bragança Paulista”


O que faço com o que estão fazendo comigo? 
Venha discutir sobre possibilidades de pensar diferentes e conhecer iniciativas que estão acontecendo em Bragança Paulista de pessoas que pensam diferente.


Convidados:
- Aurélio Carpalhoso de Abreu, Engenheiro Agronômo, especialista em Fruticultura Orgânica.


O evento é gratuito, aberto para participação de todos os interessados com entrega de certificados aos participantes. As inscrições serão realizadas no primeiro dia do evento, não havendo necessidade de fazê-las antecipadamente. Mais informações pelo telefone 11- 4034-4542 ou pelo email   coletivobraganca@yahoo.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!