21 de março de 2014

Memórias Vivas Bragantinas lança o filme “Crônicas de uma Cidade”



Documentário traz depoimentos que resgatam histórias de Bragança Paulista


O projeto Memórias Vivas Bragantinas lança, em 27 de março, às 20h, na Praça Jacinto Osório, o filme Crônicas de uma Cidade, com direção de Flavio Botelho e duração aproximada de 25 minutos. Na ocasião, também serão exibidos os curtas-metragens: Objetivos e Diretrizes, Memórias em Rolo e Bem-Vinda Ilusão, produzidos pelos alunos da vivência de audiovisual realizada durante o último Festival de Inverno de Bragança e também parte do projeto.



O documentário em média-metragem, que vem sendo produzido pela Trailer Filmes desde o início das ações,  encerra as atividades do Memórias Vivas Bragantinas, projeto realizado pela Com Tato Agência Sociocriativa e pela Edith Cultura, através do programa TE Conexões Culturais.  




Cidadãos de Bragança, imagens de arquivo e paisagens contemporâneas da cidade dão o tom intimista ao filme. Relatos de perda, superação, transformação e “causos” de família são ilustrados por imagens cotidianas. De acordo com o diretor, Crônicas de uma Cidade trata-se de um passeio poético por lembranças pessoais e coletivas. 



O Memórias Vivas Bragantinas foi realizado no decorrer de 2013 e contou com vivências de desenho, fotografia, audiovisual, formação para professores, exposição e intervenções artísticas. O objetivo do projeto foi sensibilizar e mobilizar a comunidade para reconhecer e valorizar seu patrimônio cultural, bem como incentivar o protagonismo juvenil por meio das atividades oferecidas.






SERVIÇO


Lançamento do filme “Crônicas de uma Cidade” - Memórias Vivas BragantinasDireção: Flavio Botelho


Dia 27 de Março, às 20, na Praça Jacinto Osório - Grátis


(em caso de chuva o evento será realizado no Espaço Cultural Geraldo Pereira)


Também serão exibidos os curtas: “Objetivos e Diretrizes”, “Memórias em Rolo” e “Bem-Vinda Ilusão” realizados pelos alunos: Alexandre Bernadino, Aline Oliveira, Beatriz Tumbert Vasconcellos, Bel Bintacos, Guto Ninni La Salvia, Juliana Felício, Marina Gusmão, Silvano Tolentino, Summer Vilaça, Vitinho Barbosa Moraes e William Marcio Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!