22 de julho de 2015

Última semana do Festival de Arte Serrinha traz show e performance na Fazenda

A última semana do 14º Festival de Arte Serrinha traz diversas  atividades gratuitas abertas ao público. Na  quinta, dia 23/07, a partir das 19h30, acontece, na Fazenda Serrinha, mais uma Mesa de Conversa, dessa vez com Diógenes Moura. Dudu Bertholini, Gal Oppido, Guilherme Leme e Diogo Granato falando sobre Processos de Criação. 


Na sexta, dia 26/07, o escritor, editor e curador de fotografia independente Diógenes Moura apresenta a performance “Carne É Sangue”, também na Fazenda Serrinha.  Também na sexta, as 21h, a Fazenda Serrinha recebe o show da violonista, compositora e cantora de Jazz, Badi Assad. 


Diógenes Moura - Foto de Mônica Vendramini

Também na sexta, as 21h,  Cine Rancho exibe o filme “O Lobo Atrás da Porta”. A história mostra, em uma delegacia, um homem (Milhem Cortaz), sua mulher (Fabíula Nascimento) e a amante dele (Leandra Leal) sendo interrogados. Arrancados pacientemente pelo detetive (Juliano Cazarré), um após o outro, seus depoimentos vão tecendo uma trama de amor passional, obsessão e mentiras que levará a um final completamente inesperado. O filme será reexibido na sábado, no mesmo horário. 


No sábado, dia 25 de julho, penúltimo dia do Festival, acontecerão mais duas visitas guiadas pelo Educativo Serrinha pelo Parque de Instalações da Fazenda, as 10h e as 15h. Em harmonia com o processo de restauração da Mata Atlântica, da biodiversidade e dos processos naturais, cada intervenção humana realizada na fazenda é pensada, planejada e executada partindo da premissa de que seu resultado deve produzir o mínimo impacto sobre o ambiente ou, preferencialmente, trazer–lhe benefícios. O Parque de Instalações, em contínuo movimento de criação e recriação, integra esse processo. 




As 20h, acontece mais uma sessão de Cinema na Serinha com a exibição do filme Quase Samba. O longa conta a história de Teresa (Mariene de Castro), uma cantora de samba, que mora na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Mãe solteira de um filho pequeno, ela está grávida do segundo filho, e luta para sustentar a família. Dois homens aparecem em sua vida: o primeiro é o antigo namorado, um policial grosseiro e violento (Otto), e o segundo é um jovem atencioso (João Baldasserini), disposto a assumir a paternidade do futuro bebê. Enquanto o coração de Teresa se divide, ela conta com a ajuda do melhor amigo (Cadu Fávero). O filme tem a participação do cantor Otto, que se apresentará no Galpão Busca Vida no mesmo dia. 





No domingo 26/06, último dia de Festival, a partir das 7h15 acontece a tradicional Caminhada de São Tiago de Bragança. O grupo se reúne na Igreja Vila Aparecida. A peregrinação acaba no mirante da Serrinha. A caminhada dura cerca de 3 horas.


As 19h, a cantora, compositora e instrumentista Alzira Espíndola se apresenta no Teatro Rural, encerrando mais um Festival de Arte Serrinha.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!