23 de outubro de 2015

Duas novas sessões Imagens Vivas acontecem na próxima semana


Na próxima semana acontecem mais duas sessões de cineclube do projeto Imagens Vivas. Na terça, dia 27 de outubro, o Mini Mis recebe, as 19h30, o filme O Homem Elefante, de David Lynch e na sexta. também as 19h30, o Cinemaba apresenta o documentário A Nação que não esperou por Deus, de Lucia Murat e Rodrigo Hinrichsen. Ambas são gratuitas e abertas ao público.


O Homem Elefante é um filme de 1980 que conta a história de de John Merrick (John Hurt), um desafortunado cidadão da Inglaterra vitoriana portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado até então, tendo 90% do corpo deformado. Exibido como monstro em circos e considerado débil mental pela sua dificuldade de falar, é salvo por um médico, Frederick Treves (Anthony Hopkins). No hospital Merrick se libera emocionalmente e intelectualmente, além de mostrar ser uma pessoa sensível ao extremo. Sra. Kendal (Anne Bancroft), uma grande atriz, torna-se sua amiga e até a coroa britânica sensibiliza-se com o caso.




A Nação que não esperou por Deus mostra o retorno da cineasta Lucia Murat ao Mato Grosso do Sul, 15 anos depois de realizar o filme Brava Gente Brasileira, para  registrar o impacto provocado na reserva kadiwéu pela chegada da eletricidade e com ela, a televisão. Mas, ao chegar, encontra a comunidade na luta pela retomada de suas terras, invadidas por pecuaristas, Os desafios dessa nova identidade indígena, dividida entre a reserva e a cidade, para onde se deslocaram parte dos kadiwéus, surge em toda a sua complexidade, influenciada ainda pela instalação de cinco igrejas evangélicas na reserva. 






O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. 


Serviço:
Cineclube Imagens Vivas 


O Homem Elefante, de David Lynch
Terça. 27 de outubro. às 19h30
Mini Mis - Casinha do Lago
Alpheu Grimello, 50


A Nação que não esperou por Deus
Sexta, 30 de outtubro, 19h30
Cinemaba - EEMABA
Cel. Luiz Leme, 381
Sessões gratuitas e abertas ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!