12 de outubro de 2015

Imagens Vivas apresenta “Os Incompreendidos”, de François Truffaut

A próxima sessão gratuita de cineclube do projeto Imagens Vivas irá apresentar o clássico “Os Incompreendido”, do cineasta francês François Truffaut. A exibição acontece na terça, dia 13 de outubro, as 19h30, no Mni Mis - Casinha do Lago. A sessão contará com a presença da convidada Ana Thomaz.  

O filme conta a história do jovem parisiense Antoine Doinel, um garoto de 14 anos que se rebela contra o autoritarismo na escola e o desprezo dos pais Gilberte e Julien Doinel. Rejeitado, Antoine passa a faltar as aulas para freqüentar cinemas ou brincar com os amigos, principalmente René. 




Após a sessão haverá um bate papo com a convidada Ana Thomaz, que é professora da técnica Alexander. Dedica-se ao estudo e prática de mudanças de paradigma da educação, criando pólos de educação fora das instituições com crianças que não freqüentam escolas.

O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!