4 de julho de 2011

"O Estrangeiro"

A peça “O Estrangeiro”, de Albert Camus, com Guilherme Leme, e direção de Vera Holtz será apresentada pela primeira vez em Bragança Paulista. O evento faz parte da programação do Circuito Cidade, do X Festival de Arte Serrinha. e X Festival Internacional de Inverno de Bragança Paulista. A presentação acontecerá no próximo sábado, dia 09 de julho, às 21h, na Casa de Cultura.

Guilherme Leme, em "O Estrangeiro"

Sinopse:
Meursault, o personagem de O Estrangeiro, leva uma vida banal; recebe a notícia da morte da mãe, comete um crime, é preso, julgado, tudo gratuitamente, sem sentido, sendo assim mais um homem arrastado pela correnteza da vida e da História. Seu drama pode ser lido como o drama de qualquer pessoa do seu século, que se depara com o Absurdo, ponto central da obra de Camus.

Na trama, Meursault não encontra explicação nem consolo para o que acontece em sua trajetória, tudo acontece à sua revelia e nada faz o menor sentido. Ele não acha explicação na fé, religião ou ideologia, não tem onde se amparar. O que pode ser visto como uma vantagem: esse homem é livre, pode se fazer a si mesmo, sua vida está em aberto. Ele se depara, e se angustia, diante da Liberdade e do Absurdo, e quando descobre que essas duas condições são intrínsecas, finalmente encontra a paz. “Além de ser uma narrativa seca das desventuras de Meursault, condenado à morte por matar um árabe, é também uma autobiografia de todo mundo, do homem contemporâneo”, conclui Guilherme Leme.

Ficha Técnica:
Texto: Albert Camus
Adaptação: Morten Kirkskov
Tradução: Liane Lazoski
Direção: Vera Holtz e Guilherme Leme
Interpretação: Guilherme Leme
Iluminação: Maneco Quinderé
Cenografia: Aurora dos Campos
Trilha e Música Incidental: Marcelo H
Direção de produção: Sergio Saboya e Silvio Batistela
Produção: Galharufa Produções

Serviço:
"O Estrangeiro" - de Albert Camus, com Guilherme Leme, direção de Vera Holtz
Classificação etária: 14 anos
Duração: 1 hora
Data: 09/07/2011
Horário: 21h
Local: Casa de Cultura - R. Cel. Assis Gonçalves, 243 - Centro - Bragança Paulista

EVENTO GRATUITO
ATENÇÃO! Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, não será mais preciso retirar os ingressos no local com 1h de antecedência. Os convites estarão disponíveis para retirada a partir do dia 08/07, sexta nos seguintes locais: Museu Municipal Oswaldo Russomano, Museu do Telefone, Casinha de Informações do Lago, Biblioteca Municipal, Casa de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

CIRCUITO CIDADE - FESTIVAL DE ARTE SERRINHA http://festivaldearteserrinha.uol.com.br/

X FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DE BRAGANÇA PAULISTA
http://www.culturaeturismobp.com/festival2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!